Considerados ‘estrelas’, atores e apresentadores são demitidos da Globo de forma abrupta e chocam o público

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alguns atores e apresentadores foram demitidos pela Globo recentemente. (Foto: Reprodução/Montagem)

Trabalhar na Globo sempre foi sinônimo de sucesso e de iniciar a construção de, quem sabe, um grande império. A visibilidade oferecida pela emissora é gigantesca e pode transformar um anônimo em famoso em poucos segundos. Quem aí não gostaria de ter os seus 15 minutos de fama?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem espaço, Mara Maravilha pode “abandonar” Silvio Santos e ir para a Record; saiba detalhes

A política do canal carioca no passado era de manter os seus contratados vinculados à empresa por um longo período, mas os tempos mudaram e a palavra ‘economizar’ passou a fazer parte do vocabulário de boa parte dos diretores das mais diferentes emissoras do Brasil.

Maitê Proença (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Globo vários atores e apresentadores considerados ‘estrelas’ foram demitidos. Maitê Proença teve o seu contrato encerrado após 37 anos de serviços prestados. A veterana soube da informação pela imprensa e ficou em choque. “Recebia um salário base, mas tinha que pedir para fazer um filme, comercial ou peça de teatro. Recebia um adicional quando estava atuando em uma novela ou minissérie, por exemplo”, contou Maitê em uma entrevista em 2016.

+ Emissora define atores para viverem filhos de Lola, Glória Pires, no remake de Éramos Seis; saiba tudo

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador André Luiz Azevedo também era antigo na casa. O jornalista estava na emissora há 36 anos e ficou sem função após retornar de Portugal, onde trabalhou como correspondente internacional. Outra jornalista dispensada há pouco tempo foi Camila Silva. A própria relatou a demissão pelas redes sociais. Camila tinha passagem pela Globo News e pelo departamento de esportes e na época do desligamento fazia parte da equipe do Bom Dia São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kadu Moliterno hoje está na Record. (Foto: Reprodução)

O ator Kadu Moliterno também foi outro a deixar o canal carioca. Ele foi demitido em 2015 e rapidamente assinou contrato com a Record. Em entrevista ele disparou: “Preciso pagar minhas contas”. Kadu ficou na Globo por 35 anos e atuou em mais de 20 produções. Uma das estrelas da dramaturgia também não teve o seu vínculo estendido e saiu da emissora em agosto do ano passado. Carolina Ferraz, depois da surpresa, resolveu processar o antigo trabalho.

Tia do programa Mulheres, fala sobre desentendimento com Regina Volpato e dispara: “Me davam pouco espaço”

Uma das promessas da Globo também não faz mais parte do time ‘global’. Daniel Rocha não teve o contrato renovado após seis anos de serviços prestados e cinco novelas. Pedro Cardoso, destaque no seriado A Grande Família, surpreendeu a todos ao não continuar como contratado do canal. “A Globo teve um total desprezo pelo meu trabalho“, disparou ele em entrevista para o Pânico na Rádio.

Pendleton (Dalton Vigh) na novela infantil As Aventuras de Poliana, exibida pelo SBT. (Foto: Reprodução)

Malu Mader, Giulia Gam, Pedro Paulo Rangel, José Mayer, Cristiana Oliveira (hoje na Record), William Waack, Danielle Winits, Luís Ernesto Lacombe, Izabella Camargo, Nizo Neto, Juliana Knust (na Record), Thiago Rodrigues, Maíra Charken, Dalton Vigh (no SBT), Maria Gladys, Evaristo Costa, Cristina Serra (jornalista), Jô Soares, Flávia Freire (jornalista) e outros também estão na lista de demissões.

 

 

 

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile