Nubank passa o facão com comunicado oficial após contas canceladas
A famosa fintech Nubank acaba de passar o facão com comunicado oficial, envolvendo contas canceladas às pressas e saldo bloqueado de usuários do banco 100% digital.
Portanto, de acordo com o portal Extra, clientes do Nu usaram as redes sociais para reclamar que a instituição financeira bloqueou as contas e vai manter os valores depositados indisponíveis aos correntistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Incluisve, um dos usuários contou que é cliente do banco digital desde 2017, recebeu um comunicado indicando que sua conta seria cancelada. Além disso, a mensagem informavam que seu dinheiro seria bloqueado por dez dias, não podendo haver qualquer movimentação.
Em outra reclamação, um cliente diz que o Nubank também decidiu pelo cancelamento de sua conta, “por medida de segurança”, e que adotou o mesmo procedimento de bloquear o saldo. O consumidor afirma ainda que a medida está causando um grande transtorno porque esta é sua principal conta, além de o cartão do Nubank ser seu único cartão de crédito. Neste caso, o correntista diz que não consegue transferir o dinheiro ou fazer Pix, e que o valor só será liberado após uma semana.
Com todas as reclamações, a fintech decidiu se pronunciar: “Aqui no Nubank, estamos comprometidos em garantir a melhor experiência de segurança para que todos nossos clientes possam utilizar nossos produtos com tranquilidade e proteção.
Estamos sempre realizando análises para cumprir regulações obrigatórias, levando em conta o cadastro e a utilização de nossos serviços. Após uma análise mais detalhada, tomamos a seguinte decisão: Optamos pelo cancelamento definitivo de todos os seus produtos Nubank. Este processo é irreversível”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Nubank informou que “não comenta casos específicos”, mas informa que os dois casos já foram tratados diretamente com os clientes. A instituição financeira acrescentou que compartilha informações sobre regras e situações de cancelamento em materiais públicos em seu blog, além do contrato da conta Nubank. A instituição financeira destacou ainda que “todo o processo está em conformidade com a regulação do Banco Central”.
Como criar uma conta no Nubank?
- Baixe o aplicativo da fintech
- Abra-o e clique em “Começar”;
- Insira seu CPF, e-mail e nome completo;
- Em seguida, autorize o Nubank tratar seus dados e clique em “ACEITAR E CONTINUAR“;
- Agora você poderá consultar todos os serviços e produtos disponíveis em sua conta;
- Crie sua senha para o aplicativo Nubank;
- Siga as instruções do aplicativo para finalizar o processo de abertura;
- Depois de finalizar o cadastro, você deverá confirmar seu e-mail clicando no link que o Nubank enviou para a sua caixa de entrada;
- Aguarde pelo menos uma hora para começar a movimentar sua conta.