GARANTIDO

Conta de luz aniquilada a idosos 65+: Benefício é garantido em apenas 1 passo simples para dar fim às dívidas

Conta de luz e idosos (Foto: Reprodução/ Internet)

Conta de luz e idosos (Foto: Reprodução/ Internet)

Conta de luz com isenção para idosos com mais de 65 anos em apenas 1 passo

É indiscutível que os idosos possuem uma série de direitos garantidos por lei. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito de uma grande vantagem que garante isenções na conta de luz para quem tem mais de 65 anos. E esse benefício é garantido com apenas 1 simples passos para dar fim a essa dívida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal ‘só notícia boa’, idosos com idade igual ou acima de 65 anos que receberem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), poderão ter a conta de luz aniquilada. Esse desconto é graças a Tarifa Social estabelecida pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

A Tarifa Social de Energia é um programa do governo federal que oferece desconto na fatura proporcional ao consumo para as pessoas que se enquadram nos requisitos. No caso dos idosos, aqueles com mais de 65 anos que estejam cadastrados no BPC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Idosos sorrindo com contas atrás (Foto: Reprodução – Freepick, Montagem – TV Foco)

Sem sombra de dúvidas essa isenção para muitos idosos irá salvar os seus bolsos. Dessa forma, dando fim a essa dívida, eles poderão usar os valores que economizaram em outras coisas. E para garantir esse desconto é necessário apenas 1 passo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, esse passo é simples e não depende do idoso. Isso porque o desconto deve ser automático, porque a informação vem das empresas. Assim, garantindo descontos de até 65% para os beneficiários do BPC.

O que é o BPC?

O Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC -LOAS) é a garantia de um salário mínimo mensal a pessoa idosa que comprove não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja igual ou menor que 1/4 do salário mínimo. E os idosos cadastrados neste benefício tem direito a descontos automáticos nas tarifas de energia.

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile