3 vitórias confirmadas do Bolsa Família
O Bolsa Família, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes programas do Governo Federal e responsável por ajudar milhões de cidadãos em situação de vulnerabilidade econômica. Dessa vez, por exemplo, falaremos de 3 vitórias do programa, entre elas, a isenção de um pagamento temido.
Logo de cara, por exemplo, falaremos de uma lei com isenção do aluguel. Acontece que o programa Minha Casa, Minha Vida passou por uma importante mudança. A partir de agora beneficiários do Bolsa Família poderão receber moradia gratuitamente. O governo estima que a iniciativa beneficiará um total de 750.000 famílias ao redor do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta medida contempla famílias que já possuíam algum tipo de financiamento através deste programa imobiliário. A partir de agora, estas famílias estarão isentas do pagamento do financiamento, onde novas parcelas não serão mais cobradas. Segundo o BMC News, a família será notificada que seu financiamento foi quitado pelo Governo Federal.
Além disso, outra grande notícia relacionada ao Bolsa Família diz respeito a conta de luz aniquilada. Isso porque o programa garante a isenção de pagamento em um boleto mensal. Segundo o portal FDR, o benefício em questão é liberado por meio da tarifa social, que reduz o preço das contas de energia para algumas famílias do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A conta de energia é zerada para inscritos no Bolsa Família que são indígenas ou quilombolas. Além disso, o consumo mensal de energia elétrica dessas famílias deverá ser de até 50 KWh. Para outros grupos é possível conseguir uma redução na conta de energia. Segundo o FDR, a queda do valor poderá ser de até 65% em alguns casos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual outra vitória do programa social?
Outra grande vitória do programa do Governo Federal é o pagamento com reajuste no mês de fevereiro. Isso porque algumas famílias receberam um acréscimo neste mês. Estamos falando sobre o Auxílio Gás, benefício pago a cada dois meses, no valor de R$ 102, que equivale ao preço de um botijão de gás tradicional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE