Para comemorar

Nova lei entrando em vigor e conta de luz aniquilada: Grande vitória chega ao bolso de milhares em 3 passos

Idosos fazendo contas de dívidas e lei (Foto: Reprodução / Freepik / Internet)

Idosos fazendo contas de dívidas e lei (Foto: Reprodução / Freepik / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A conta de luz pode ser aniquilada por milhares em apenas 3 passos

Uma grande vitória chega ao bolso de milhares de pessoas, com uma nova lei entrando em vigor e a conta de luz sendo aniquilada em apenas 3 passos, e você precisa estar por dentro de todas as atualizações.

Todos os meses os brasileiros precisam lidar com as dívidas rotineiras, que por muitas vezes pesam no bolso, e sempre quando há alguma coisa legal e permitida para se fazer, é importante ficar de olho, para conseguir uma grande economia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal ‘G1’, as distribuidoras elétricas devem perder mais de 5 mil clientes em 2024, o que representa 1% do mercado, por conta da migração dos consumidores como comércios e indústria para o mercado livre de energia.

A conta de luz é uma das contas pagas mensalmente pelos brasileiros (Reprodução: Internet)

Os dados foram divulgados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e esse montante representa quase 280 gigawatts-hora (GWh) de energia por mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo o site da Globo, em 2024 os consumidores de energia de alta tensão poderão comprar a energia de qualquer comercializador, e não da distribuidora, ou seja, vão poder negociar os valores.

Esse mercado livre está presente no Brasil desde 1996, mas restringiam a contratação de grandes consumidores com demanda acima de 1.000 quilowatts (kW), mas em 2022 o Governo Federal publicou uma portaria que permite a migração de todos consumidores de alta tensão.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AS empresas com alto consumo de energia poderão integrar o mercado livre (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, os custos de energia para esses consumidores que integram o mercado livre fica menor, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a tarifa pode cair até 20% para esses milhares em 2024.

Para se migrar para o mercado livre, basta seguir apenas 3 passos, sendo eles:

Mercado Livre de Energia ficará com 72 mil empresas (Reprodução: Internet)

Quantas empresas estão neste mercado livre de energia?

De acordo com o diretor de Tecnologia da Delta Energia, Alfredo Silva, atualmente há 30 mil empresas no mercado potencial de consumidores livres, mas a tendência é que esse número suba para 72 mil.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile