Aprenda a solucionar o problema com a conta de luz extremamente cara todo mês
A conta de luz tem sido o grande problema no final do mês para milhões de brasileiros. O fato é que a dívida deixa uma certa insegurança pela variação do valor, podendo vir em números não esperados pelo cliente.
Pensando nisso, as fornecedoras de energia elétrica tomaram uma iniciativa que acaba facilitando bastante a vida de muita gente. Acontece que é possível parcelar a quitação do valor sem a cobrança de juros e multas altas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para isso, é necessário acessar o site específico a distribuidora da sua região e procurar pelo menu ‘serviços’; Em seguida, acesse a opção de consultar débitos ou negociação de dívidas e coloque seu CPF ou o número do contrato da instalação para a exibição de débitos atrasados.
Depois, procure a opção de parcelamento de faturas vencidas. Existem casos onde só é possível parcelar a partir de duas contas. Sem contar que, também é possível fazer a quitação da energia usando o cartão de crédito.
Por sua vez, quando a conta de luz atrasa apenas pelo esquecimento de pagar a fatura, é possível utilizar o débito automático. Nesse caso, faz-se o uso da conta bancária e a necessidade do site da fornecedora, pagando de forma fácil, rápida e segura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conta de energia vai subir em abril?
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), comunicou na sexta-feira (31), que a energia elétrica permanecerá na bandeira verde no mês de abril, ou seja, não haverá cobrança extra.
A Aneel criou o sistema das bandeiras tarifárias para mostrar qual seria o custo ao gerar energia. Dessa forma, assim que a produção aumenta o custo, a agência aciona as bandeiras vermelha ou amarela no patamar 1 ou 2, que nada mais que um custo extra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE