Veja que são os felizardos que terão 65% de desconto ou isenção na conta de luz
A conta de luz está vindo cada vez mais cara e você quer saber uma forma de ganhar o desconto da tarifa social dos 65% ou até mesmo ter isenção do valor na conta? confira agora mesmo quem são as pessoas que podem ter o direito a esse benefício.
Primeiramente, é importante saber que o desconto na conta de luz somente é dado a pessoas que estão enquadradas nessas opções:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único) com renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo (até R$ 651);
- Famílias no CadÚnico com renda mensal total de até três salários mínimos (R$ 3.906), que tenham uma pessoa com deficiência física cujo tratamento necessite de uso continuado de aparelhos que usem energia elétrica;
- Idosos com 65 anos ou mais que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC);
- Pessoas com deficiência que recebem o BPC.
O desconto também leva em consideração o consumo de energia da família, levando em conta que de 0 a 30 kWh usados, o desconto no pagamento é de 65%, de 31 a 100 kWh usados, o desconto é de 40%, de 101 a 220 kWh usados, o desconto é de 10% e partir de 221 kWh não há desconto.
Sabendo disso, é necessário manter o cadastro único da família atualizado para que o sistema do Governo Federal cruze os dados e conceda o benefício de forma automática sob o pagamento.
Sendo assim, não há necessidade para aderir a nenhum programa para obter o benefício sob o pagamento, sendo apenas os critérios estabelecidos alcançados mediante o cadastro único do cidadão.
O que fazer para não ter o benefício cortado?
A falta de atualização no cadastro único pode fazer com que o benefício do desconto na conta da luz seja suspenso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE