Um programa especial vai beneficiar famílias de baixa renda a não pagarem a totalidade da conta de luz
Como poucos sabem, a tarifa de energia elétrica, da conta de luz que vocês recebem em suas casas é feita pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).
Mas, um problema vem consumindo os brasileiros, mais especificamente no durante e pós pandemia, que é justamente a alta da conta de luz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitas casas passaram a ter mais de 1 pessoa trabalhando home-office, fora os gastos de rotina, as altas tecnologias, luz e etc que fazem com que os gastos de luz fiquem cada vez maiores.
Muitas pessoas não conseguem arcar mensalmente com a conta de luz, o que, após um longo período de inadimplência, culmina no desligamento da energia elétrica daquela residência.
Devido a este fator, o governo federal está promovendo o oferecimento de um novo benefício social destinado para as famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que não possuem as condições financeiras necessárias para arcar com os valores da conta de luz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A TARIFA DE LUZ FICA DE GRAÇA?
O programa em questão foi nomeado como Tarifa Social de Energia Elétrica. Basicamente, as pessoas de renda baixa podem receber descontos e até mesmo ficar isentos dos valores referentes a conta de luz.
Recentemente o governo divulgou que mais de um milhão de pessoas podem adquirir esse benefício da isenção da conta de luz na residência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção hoje (24/12): Banco Central emite comunicado sobre cobrança de taxa no PIX e crava 2 alertas severos
● Anúncio do Banco Central crava dias contados de serviço crucial do Nubank, Itaú e mais com substituto
● Adeus ao IPVA: Nova lei chega com isenção do imposto a lista de carros, incluindo Fiat e Volks, em 2025
Nos últimos dias, a distribuidora de energia elétrica do estado de Minas Gerais, Cemig, divulgou que iria ampliar o número de clientes que terão acesso ao programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No presente momento, existem cerca de 1,4 milhão de famílias que tem acesso ao benefício no estado de Minas Gerais.
O objetivo da distribuidora é garantir que um número maior de famílias tenham acesso ao programa. No último ano, cerca de 600 mil novas famílias foram inseridas no benefício social.