ZERO NA CONTA
Conta de luz totalmente GRATUITA à lista de CPFs em 2024 em apenas 2 passos simples e online
29/06/2024 às 7h00
Essa lista de pessoas tem direito a conta de luz zerada
Energia elétrica é uma necessidade básica de todo o ser humano. Para ter acesso, basta pedir uma ligação a uma companhia de energia e todo mês você pagará uma conta de luz para a manutenção desse serviço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, acontece que há uma lista de CPFs que nem precisam pagar pelo serviço, uma vez que eles têm direito ao benefício de forma totalmente gratuita. E hoje vamos expor quem são e como podem solicitar.
Conforme informações do site CadÚnico Brasil, muitos inscritos como baixa renda tem direito a isenção na conta de luz. Basicamente, dependendo do consumo, você terá um alto desconto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, os quilombolas e indígenas têm direito até mesmo a conta zerada. Para pedir, basta ser inscrito no Cadastro Único e solicitara a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Então você, como quilombola ou indígena, vai ter desconto conforme a taxa de consumo abaixo.
- Consumo de 0 a 50 kWh: Desconto de 100%
- Consumo de 51 kWh a 100 kWh: Desconto de 40%
- Consumo de 101 kWh a 220 kWh: Desconto de 10%
- Consumo acima de 221 kWh: Sem desconto
TAXA DE CONSUMO PARA DEMAIS INSCRITOS NO CADÚNICO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Consumo de 0 a 30 kWh: Desconto de 65%
- Consumo de 31 kWh a 100 kWh: Desconto de 40%
- Consumo de 101 kWh a 220 kWh: Desconto de 10%
- Consumo acima de 221 kWh: Sem desconto
COMO SOLICITAR A TSEE?
De acordo com informações do site CadÚnico Brasil, a inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica pode ser feita diretamente nas distribuidoras de energia, no caso de forma online. E também através do CRAS. É necessário apresentar documentos que comprovem a situação de baixa renda, como o Cadastro Único ou o benefício do BPC.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus, poupança em 2025: Serasa faz anúncio com notícia nada boa e traz 2 alertas máximos a brasileiros
● R$781M e Anatel ciente: Tim crava FIM de serviço crucial e atinge 60M de clientes
● Terror de falência: Marca de roupas popular nos shoppings tem dívida de R$25M e se afunda em 2024
O CADASTRO ÚNICO PODE SER FEITO PELA INTERNET?
É possível atualizar o cadastro único pela internet, mas é necessário procurar um CRAS para a realização do cadastro. Basta levar os documentos necessários e pronto.
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]