Essa lista de pessoas tem direito a conta de luz zerada
Energia elétrica é uma necessidade básica de todo o ser humano. Para ter acesso, basta pedir uma ligação a uma companhia de energia e todo mês você pagará uma conta de luz para a manutenção desse serviço.
Mas, acontece que há uma lista de CPFs que nem precisam pagar pelo serviço, uma vez que eles têm direito ao benefício de forma totalmente gratuita. E hoje vamos expor quem são e como podem solicitar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do site CadÚnico Brasil, muitos inscritos como baixa renda tem direito a isenção na conta de luz. Basicamente, dependendo do consumo, você terá um alto desconto.
Mas, os quilombolas e indígenas têm direito até mesmo a conta zerada. Para pedir, basta ser inscrito no Cadastro Único e solicitara a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Então você, como quilombola ou indígena, vai ter desconto conforme a taxa de consumo abaixo.
- Consumo de 0 a 50 kWh: Desconto de 100%
- Consumo de 51 kWh a 100 kWh: Desconto de 40%
- Consumo de 101 kWh a 220 kWh: Desconto de 10%
- Consumo acima de 221 kWh: Sem desconto
TAXA DE CONSUMO PARA DEMAIS INSCRITOS NO CADÚNICO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Consumo de 0 a 30 kWh: Desconto de 65%
- Consumo de 31 kWh a 100 kWh: Desconto de 40%
- Consumo de 101 kWh a 220 kWh: Desconto de 10%
- Consumo acima de 221 kWh: Sem desconto
COMO SOLICITAR A TSEE?
De acordo com informações do site CadÚnico Brasil, a inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica pode ser feita diretamente nas distribuidoras de energia, no caso de forma online. E também através do CRAS. É necessário apresentar documentos que comprovem a situação de baixa renda, como o Cadastro Único ou o benefício do BPC.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O CADASTRO ÚNICO PODE SER FEITO PELA INTERNET?
É possível atualizar o cadastro único pela internet, mas é necessário procurar um CRAS para a realização do cadastro. Basta levar os documentos necessários e pronto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE