Risco fatal
Infecção e contaminação fatal: Anvisa proíbe produto n°1 das farmácias e ordena retirada às pressas
09/09/2024 às 14h45
Saiba tudo sobre um produto n°1 das farmácias do país sendo retirado de forma urgente, com uma proibição da Anvisa
A Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma proibição de um produto famoso e bastante encontrado nas farmácias, com acusações gravíssimas que poderiam trazer sérias complicações aos clientes, algo que deu o que falar este mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “seucreditodigital.com”, o qual informou no dia 07 deste mês, que a Anvisa proibiu a importação, venda e distribuição de alguns lotes da fórmula infantil em pó Nutramigen LGG, da Reckitt/Mead Johnson Nutrition, devido ao risco de uma possível contaminação bacteriana.
Como todos sabem, a marca de leite em pó é bastante encontrada em farmácias e drogarias de todo o país, tendo uma importância fundamental na vida de milhares de mães e mulheres que cuidam de crianças pequenas, com a sua proibição causando um grande impacto na rotina da população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme foi informado, a FDA, a agência reguladora dos Estados Unidos, identificou a presença da bactéria Cronobacter sakazakii nos lotes que foram proibidos, com diversos riscos para recém-nascidos e bebês, como, por exemplo:
- Meningite: Infecção das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal.
- Enterocolite necrosante: doença intestinal e fatal em bebês.
- Septicemia: Infecção no sangue que causa à falência múltipla de órgãos.
Até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém, o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos, com a venda dos lotes específicos ainda sendo proibida, mas com o resto dos produtos sem nenhum risco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante lembrar também que você deve evitar ingerir alimentos sem conhecer a sua origem, e também evitar comprar alimentos sem procedência, diminuindo assim o risco de possíveis complicações de saúde, tomando as devidas precauções para proteger a sua família.
Vale ressaltar que algumas dessas marcas são nomes de peso na indústria de alimentos do Brasil, com anos de serviço competente e de respeito aos brasileiros, e erros assim podem acontecer na fabricação, com todos os cuidados e medidas tomadas pensando na saúde e bem-estar do consumidor.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Riscos à saúde”: Bocardi paralisa BDSP com novo decreto da ANVISA que traz proibição contra nº1 das mulheres
● Descoberta e decreto: Anvisa faz proibição contra alimento n°1 no Brasil e retira produto das prateleiras do Carrefour e +
● Câncer e até morte: Renata Vasconcellos para JN com proibição da Anvisa contra produto n°1 no Brasil
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]