MUITO CUIDADO!
Contaminação e morte: Marca de alimentos é proibida pela ANVISA e pode estar na sua casa AGORA
10/09/2023 às 13h52
![Imagem PreCarregada](https://statics.otvfoco.com.br/2023/09/Anvisa-proibe-marca-de-alimentos-150x150.png)
ATENÇÃO! Anvisa proíbe a venda de produto alimentício contaminado por um solvente orgânico altamente tóxico
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, a venda, o uso e a distribuição do macarrão. Contudo, a medida aconteceu após o órgão do governo fazer uma inspeção nas dependências da empresa e encontrar a mesma substância que intoxicou e matou animais de estimação como ingrediente na linha de produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, segundo a Anvisa, a marca Keishi é responsável pela produção e comércio de vários tipos de massas estilo oriental, tais como udon, yakisoba, lamen, e também massas de salgados, como gyoza, os quais podem ser vendidos na forma de massas congeladas.
A substância em questão é o etilenoglicol, um solvente orgânico altamente tóxico que causa insuficiência renal e hepática quando ingerido, podendo inclusive levar à morte. Conforme a agência, “não há autorização para uso dessa substância em alimentos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
![Anvisa proíbe venda de Macarrão da marca Keishi (Foto: Reprodução, Youtube)](https://statics.otvfoco.com.br/2023/09/Macarao-da-marca-Keishi-1024x576.jpg)
Anvisa proíbe venda de Macarrão da marca Keishi (Foto: Reprodução, Youtube)
A determinação valia para produtos fabricados entre os dias 25 de julho de 2022 e 24 de agosto de 2022. Se a data de fabricação não for encontrada no rótulo, a orientação é procurar a Keishi para confirmar quando os produtos foram produzidos.
Se a data corresponder com a determinada pela Anvisa, a recomendação é entrar em contato para devolução. Caso outras empresas tenham produtos de massa da Keishi, a Anvisa também recomenda que elas procurem a dona dos produtos para que eles sejam devolvidos. Eles não devem ser comercializados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim do pagamento na Uber e 99 hoje (18): Nova lei urgente é aprovada para GRATUIDADE em 2 gigantes
● R$ 71M e falência: Empresa alimentícia, nº1 do Brasil, encerra atividades e dá adeus ao Atacadão, Assaí e+
● Ressureição de queridinho no Brasil e +6 carros: Fiat lança 7 veículos para aniquilar Chevrolet e Volks
Por fim, vale ressaltar que TODOS os produtos listado acima já foram retirados das prateleiras.
![Macarrão da marca Keishi (Foto: Reprodução, Youtube)](https://statics.otvfoco.com.br/2023/09/Marca-Keishi.jpg)
Macarrão da marca Keishi (Foto: Reprodução, Youtube)
O que fazer ao encontrar produtos restrito pelo órgão?
Na publicação, a Anvisa ainda informa o que os consumidores que adquiriram esses produtos devem fazer: guardar a embalagem e entrar em contato com a empresa por meio do telefone 0800-031-0707 ou do endereço eletrônico para esclarecimentos, troca ou reembolso.
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu