MUITO CUIDADO!

Contaminação e morte: Marca de alimentos é proibida pela ANVISA e pode estar na sua casa AGORA

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa proíbe marca de alimentos (Foto: Reprodução, Montagem, TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ATENÇÃO! Anvisa proíbe a venda de produto alimentício contaminado por um solvente orgânico altamente tóxico

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, a venda, o uso e a distribuição do macarrão. Contudo, a medida aconteceu após o órgão do governo fazer uma inspeção nas dependências da empresa e encontrar a mesma substância que intoxicou e matou animais de estimação como ingrediente na linha de produção.

Além disso, segundo a Anvisa, a marca Keishi é responsável pela produção e comércio de vários tipos de massas estilo oriental, tais como udon, yakisoba, lamen, e também massas de salgados, como gyoza, os quais podem ser vendidos na forma de massas congeladas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A substância em questão é o etilenoglicol, um solvente orgânico altamente tóxico que causa insuficiência renal e hepática quando ingerido, podendo inclusive levar à morte. Conforme a agência, “não há autorização para uso dessa substância em alimentos”.

Anvisa proíbe venda de Macarrão da marca Keishi (Foto: Reprodução, Youtube)

A determinação valia para produtos fabricados entre os dias 25 de julho de 2022 e 24 de agosto de 2022. Se a data de fabricação não for encontrada no rótulo, a orientação é procurar a Keishi para confirmar quando os produtos foram produzidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se a data corresponder com a determinada pela Anvisa, a recomendação é entrar em contato para devolução. Caso outras empresas tenham produtos de massa da Keishi, a Anvisa também recomenda que elas procurem a dona dos produtos para que eles sejam devolvidos. Eles não devem ser comercializados.

Por fim, vale ressaltar que TODOS os produtos listado acima já foram retirados das prateleiras.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Macarrão da marca Keishi (Foto: Reprodução, Youtube)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que fazer ao encontrar produtos restrito pelo órgão?

Na publicação, a Anvisa ainda informa o que os consumidores que adquiriram esses produtos devem fazer: guardar a embalagem e entrar em contato com a empresa por meio do telefone 0800-031-0707 ou do endereço eletrônico para esclarecimentos, troca ou reembolso.

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Sair da versão mobile