carne PROIBIDA
Contaminação de substância PERIGOSA: A marca de carne PROIBIDA pela ANVISA e situação agora (11)
11/09/2023 às 10h08
Se surpreenda ao saber que marca de carne é PROIBIDA pela ANVISA após contaminação de substância PERIGOSA e situação agora (11)
E o famoso órgão de fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, conhecida e querida por todos os brasileiros, agora tem marca de carne PROIBIDA após contaminação de substância PERIGOSA e situação agora (11).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, que tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização e distribuição do produto, ou serviço, agora tem marca de carne proibida após contaminação de substância perigosa e situação agora (11).
Acontece que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no dia 04 de julho do ano de 2022, emitiu comunicado de risco, proibiu e emitiu o recolhimento, no mercado nacional, do produto carne moída congelada de bovino marca Grã Filé, SIF/Dipoa 0049/206, de lote fabricado em 22/3/2017 e com validade 22/3/2018, na embalagem plástica contendo 500g, produzida pelo Frisa-Frigorífico Rio Doce S.A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações do portal “gov”, a carne deste lote e com estas características foi reprovada em testes feitos no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro (Lacen-RJ) por apresentar sulfito, um conservante proibido pelo Ministério da Agricultura (Mapa) em carne moída, de acordo com duas instruções normativas daquele Ministério: IN 83/2003, e IN 51/2006.
E por isso, a Anvisa, determinou que o recolhimento da carne fosse feito pelo fabricante, a Frisa-Frigorífico Rio Doce, empresa com sede em Colatina (ES), com decisão publicada na edição do Diário Oficial da União, DOU, na data mencionada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que a empresa, Frisa-Frigorífico Rio Doce S.A., atualmente segue com as vendas dos seus produtos normalmente e a situação envolvendo o caso na época, já foi resolvida.
Qual o maior exportador de alimento do mundo?
Segundo o relatório World Food and Agriculture de 2021 da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, a FAO, a China ocupa a primeira posição como maior produtor de alimentos do mundo e o Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos do planeta.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● INSS acaba de confirmar PIOR notícia aos aposentados 60+ nesta quinta-feira (14)
● Salário mínimo tem novo aumento no Governo Lula para 2025 e fica com valor maior do que o esperado
● “Será encerrada em novembro”: Bradesco acaba de confirmar fechamento de agência popular e convoca substituto
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]