ALERTA!
Contaminação e venda PROIBIDA: ANVISA arranca marca de sal dos mercados
11/09/2023 às 20h06
Agência vetou a fabricação e a distribuição de famosa marca de sal por apresentar grande risco a saúde dos consumidores
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a venda, fabricação, distribuição de sal refinado da famosa marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A suspensão e recolhimento do lote do sal se deu após o produto apresentar resultado insatisfatório em testes que medem o teor de iodo, segundo a agência. Na ocasião, o lote mostrou concentração de iodo abaixo do limite estabelecido em legislação.
A empresa informou que realiza testes recorrentes em todos os produtos de marca própria. De acordo com a empresa, o produto citado fora testado em maio, e os resultados das amostras analisadas estavam dentro dos parâmetros exigidos pela Anvisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Carrefour, marca do Sal, reforçou ainda que solicitou de imediato a retirada do lote 22.992. Isso em todas as lojas onde estava disponível para compra, e que está em contato com seu fornecedor para apurar o fato.
A rede não informou se haverá alguma ação para atender o consumidor que tenha comprado o lote vetado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O lote 22.992 do sal de marca Carrefour teve sua comercialização, fabricação e distribuição proibidas pela Anvisa. A agência recomendou o recolhimento imediato do lote vetado.
POR QUE A VENDA DO SAL CARREFOUR FOI SUSPENSA?
A Anvisa exige que o sal usado no dia a dia tenha quantidades mínimas de iodo em sua composição. Por isso, o nome do produto se chama sal refinado iodado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CPF na Nota Fiscal: 3 passos infalíveis para resgatar o dinheiro do benefício e sair do sufoco
● Falência, demolição e adeus: O FIM devastador de 3 shoppings rivais do Bourbon em SP
● Tarcísio já sabe: Feriado PROLONGADO é confirmado em SP em plena segunda (02/12) a milhares de CLTs
A agência reguladora diz que o lote 22.992 demonstrou em testes laboratoriais ter quantidade de iodo abaixo da obrigatória em legislação.
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu