Agência vetou a fabricação e a distribuição de famosa marca de sal por apresentar grande risco a saúde dos consumidores
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a venda, fabricação, distribuição de sal refinado da famosa marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A suspensão e recolhimento do lote do sal se deu após o produto apresentar resultado insatisfatório em testes que medem o teor de iodo, segundo a agência. Na ocasião, o lote mostrou concentração de iodo abaixo do limite estabelecido em legislação.
A empresa informou que realiza testes recorrentes em todos os produtos de marca própria. De acordo com a empresa, o produto citado fora testado em maio, e os resultados das amostras analisadas estavam dentro dos parâmetros exigidos pela Anvisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Carrefour, marca do Sal, reforçou ainda que solicitou de imediato a retirada do lote 22.992. Isso em todas as lojas onde estava disponível para compra, e que está em contato com seu fornecedor para apurar o fato.
A rede não informou se haverá alguma ação para atender o consumidor que tenha comprado o lote vetado.
O lote 22.992 do sal de marca Carrefour teve sua comercialização, fabricação e distribuição proibidas pela Anvisa. A agência recomendou o recolhimento imediato do lote vetado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POR QUE A VENDA DO SAL CARREFOUR FOI SUSPENSA?
A Anvisa exige que o sal usado no dia a dia tenha quantidades mínimas de iodo em sua composição. Por isso, o nome do produto se chama sal refinado iodado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A agência reguladora diz que o lote 22.992 demonstrou em testes laboratoriais ter quantidade de iodo abaixo da obrigatória em legislação.