URGENTE!

Contas canceladas e saldo bloqueado: Clientes expõem terror no Nubank e banco faz comunicado: “Irreversível”

15/12/2023 às 9h46

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Pessoa irritada, logo do Nubank e conta (Fotos: Reproduções / Freepik / Internet)

Clientes reclamam sobre contas bloqueadas no Nubank

Nesta sexta-feira, 15, uma notícia envolvendo o Nubank surpreendeu inúmeros brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, os clientes entregaram o terror que vivem com a instituição financeira, que até fez um comunicado.

Em suma, inúmeros clientes reclamaram sobre suas contas canceladas e até seus saldos bloqueados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do Terra Brasil Notícias, muitos clientes usam as redes sociais para reclamar do bloqueio envolvendo o Nubank.

Além das redes sociais, os brasileiros também relatam seus problemas no site Reclame Aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre milhares de depoimentos, os clientes acusam a Nubank de bloqueio da conta e os valores depositados indisponíveis. 

Por exemplo, um cliente, que está na instituição financeira desde 2017, revelou que recebeu um comunicado, que informou o cancelamento de sua conta.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu era um cliente do Nubank desde 2017. Acordei com a notícia de que eles bloquearam permanentemente minha conta e que vão reter todo o valor lá por no mínimo 10 dias e não tem nada que eu possa fazer. Isso não me parece justo, eu estou muito nervoso e triste”, disse um usuário.

A instituição financeira emitiu um comunicado oficial para o cliente e reforçou que o cancelamento era definitivo.

“Estamos comprometidos em garantir a melhor experiência de segurança para que todos nossos clientes possam utilizar nossos produtos com tranquilidade e proteção Estamos sempre realizando análises para cumprir regulações obrigatórias, levando em conta o cadastro e a utilização de nossos serviços”, disse o banco, que continuou:

“Após uma análise mais detalhada, optamos pelo cancelamento definitivo de todos os seus produtos. Este processo é irreversível”, finalizou a empresa.

Cliente reclamando do banco (Foto: Reprodução / Intenret)

Cliente reclamando do banco (Foto: Reprodução / Internet)

Thumbnail Video Youtube

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Nas plataformas, muitos clientes reclamam por terem a conta bloqueada por “medida de segurança”.

Muitas vezes, a análise do banco retoma com a conta, mas outras vezes não. No Twitter, um usuário reclamou da sua conta bloqueada, uma vez que o Nubank é a sua principal conta financeira.

“De manhã recebo um e-mail dizendo que minha conta será cancelada sem nenhuma justificativa”, detonou um homem.

Cátia Vita, advogada especialista em Direito do Consumidor, revela que a institutição financeira pode cancelar uma conta-corrente.

Mas, o banco deverá cumprir as determinações legais, como a notificação prévia, para realizar o bloqueio da conta.

Além disso, a advogada revela que a retenção do dinheiro, geralmente, ocorre em situações específicas, como suspeita de atividade ilegal, fraude, lavagem de dinheiro e outros.

O Nubank também emitiu um comunicado oficial sobre o assunto e informou que “não comenta casos específicos”, mas ressalta que os dois casos citados já foram resolvidos.

A instituição financeira acrescentou que compartilha informações sobre regras e situações de cancelamento em materiais públicos em seu blog, além do contrato da conta Nubank.

Cliente reclamando da Nubank (Foto: Reprodução / Twitter)

Cliente reclamando do Nubank (Foto: Reprodução / Twitter)

COMO ENTRAR EM CONTATO COM O NUBANK?

Os clientes que desejam entrar em contato com o Nubank possuem algumas possibilidades. São elas:

  • Telefone: Atendimento (0800 591 2117 ou para capital 4020 0185);
  • Ouvidoria (0800 887 0464)
  • E-mail: [email protected];
  • Chat: Através do aplicativo.
Nubank (Reprodução: Internet)

Nubank (Reprodução: Internet)

Nubank

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.