Clientes reclamam sobre contas bloqueadas no Nubank
Nesta sexta-feira, 15, uma notícia envolvendo o Nubank surpreendeu inúmeros brasileiros.
Isso porque, os clientes entregaram o terror que vivem com a instituição financeira, que até fez um comunicado.
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Em suma, inúmeros clientes reclamaram sobre suas contas canceladas e até seus saldos bloqueados.
De acordo com informações do Terra Brasil Notícias, muitos clientes usam as redes sociais para reclamar do bloqueio envolvendo o Nubank.
Além das redes sociais, os brasileiros também relatam seus problemas no site Reclame Aqui.
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Entre milhares de depoimentos, os clientes acusam a Nubank de bloqueio da conta e os valores depositados indisponíveis.
Por exemplo, um cliente, que está na instituição financeira desde 2017, revelou que recebeu um comunicado, que informou o cancelamento de sua conta.
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“Eu era um cliente do Nubank desde 2017. Acordei com a notícia de que eles bloquearam permanentemente minha conta e que vão reter todo o valor lá por no mínimo 10 dias e não tem nada que eu possa fazer. Isso não me parece justo, eu estou muito nervoso e triste”, disse um usuário.
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A instituição financeira emitiu um comunicado oficial para o cliente e reforçou que o cancelamento era definitivo.
“Estamos comprometidos em garantir a melhor experiência de segurança para que todos nossos clientes possam utilizar nossos produtos com tranquilidade e proteção Estamos sempre realizando análises para cumprir regulações obrigatórias, levando em conta o cadastro e a utilização de nossos serviços”, disse o banco, que continuou:
“Após uma análise mais detalhada, optamos pelo cancelamento definitivo de todos os seus produtos. Este processo é irreversível”, finalizou a empresa.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Nas plataformas, muitos clientes reclamam por terem a conta bloqueada por “medida de segurança”.
Muitas vezes, a análise do banco retoma com a conta, mas outras vezes não. No Twitter, um usuário reclamou da sua conta bloqueada, uma vez que o Nubank é a sua principal conta financeira.
“De manhã recebo um e-mail dizendo que minha conta será cancelada sem nenhuma justificativa”, detonou um homem.
Cátia Vita, advogada especialista em Direito do Consumidor, revela que a institutição financeira pode cancelar uma conta-corrente.
Mas, o banco deverá cumprir as determinações legais, como a notificação prévia, para realizar o bloqueio da conta.
Além disso, a advogada revela que a retenção do dinheiro, geralmente, ocorre em situações específicas, como suspeita de atividade ilegal, fraude, lavagem de dinheiro e outros.
O Nubank também emitiu um comunicado oficial sobre o assunto e informou que “não comenta casos específicos”, mas ressalta que os dois casos citados já foram resolvidos.
A instituição financeira acrescentou que compartilha informações sobre regras e situações de cancelamento em materiais públicos em seu blog, além do contrato da conta Nubank.
COMO ENTRAR EM CONTATO COM O NUBANK?
Os clientes que desejam entrar em contato com o Nubank possuem algumas possibilidades. São elas:
- Telefone: Atendimento (0800 591 2117 ou para capital 4020 0185);
- Ouvidoria (0800 887 0464)
- E-mail: meajuda@nubank.com.br;
- Chat: Através do aplicativo.