Em pauta sobre vazamento de dados, apresentadora viu CPF do seu repórter ser exposto
A produção do Mais Você cometeu uma gafe daquelas na manhã desta quarta-feira (28), ao falar sobre vazamento de dados. Ana Maria Braga informou que milhares de CPFs foram expostos, e Fabrício Battaglini entrou em link para dizer como as pessoas poderiam proteger, até que seu próprio documento foi mostrado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É isso mesmo, a veterana da Globo informou que os bandidos acabam usando até CPFs de mortos para tirar cartões de créditos ou realizar compras enormes. O repórter, que se protegeu e foi ensinar ao público como fazer isso, acabou sendo prejudicado pelo zoom da câmera.
Diretamente da redação, Fabrício Battaglini mostrava em que site os brasileiros deveriam entrar para proteger os dados. Ele foi entrar com sua própria conta, e enquanto a tela carregava, a câmera aproximou da tela do computador, mostrando o CPF dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ana Maria Braga não gostou nem um pouco da situação, e pediu para que fosse tirado de imediato. “Gente, olha o CPF do Fabrício lá. Tira daí essa tela”, se desesperou a apresentadora, com cara de poucos amigos.
Enquanto a comandante do Mais Você dava a ordem, Fabrício Battaglini acabou ficando até quieto, já que provavelmente se abalou ao saber que seus dados também acabaram sendo vazados para o Brasil inteiro ver.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REAÇÕES
O fato não passou despercebido pelos telespectadores do Mais Você, que criticaram a atitude do câmera.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No programa da Ana Maria Braga estão fazendo uma matéria sobre compartilhamento de CPF e, quando o repórter estava demonstrando como consular no sistema, o cinegrafista deu close eterno no CPF do repórter!”, disse uma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Que sacanagem, o maluco tava se gabando na Ana Maria Braga que o cpf dele nunca tinha vazado ai entrou no site do Gov e a câmera focou em todos os números do cpf do maluco EM REDE NACIONAL”, pontuou outro.