Não é de hoje que se fala que a “TV Aberta vai acabar” por não obter hoje os índices que já obteve em outros tempos. No entanto, contrariando as expectativas, as emissoras fecharam em alta na audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os números que temos até 29 de junho são dos melhores possíveis e comprovam o bom momento da TV aberta, como informa o jornalista Flávio Ricco. Os prováveis culpados são a Copa do Mundo, a crise econômica, o frio, a novela indo muito bem na Globo e a concorrência acirrada do SBT e Record.
+ SBT e Globo causam controvérsias e revolta de atores ao oferecerem regalias para artistas seletos
O total de ligados, comparado ao mesmo intervalo de tempo no ano passado, que já foi um ano muito forte, subiu de 41 pontos para 42 pontos. Globo, SBT e Record, que tinham média/dia de 13.6 pontos, 5.3 pontos e 5.1 pontos cresceram, respectivamente, para 14.5 pontos, 6.7 pontos e 6.0 pontos. Já a Band caiu de 2.0 para 1.6, enquanto a RedeTV! foi de 0.5 para 0.8.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por outro lado, com excesso de comerciais (que nem deveriam existir em um serviço pago) e programações pouco interessantes, a TV por assinatura até aqui observa a sua maior queda de todos os tempos, caindo de 9.3 pontos para 6.9 pontos. Nem a GloboNews e os canais esportivos e infantis conseguiram segurar o lamentável estado no geral.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE