Contratação de Dudu do Palmeiras chega voando no Bahia para ser a grande dupla de Everton Ribeiro
Na noite do último domingo (07), o Palmeiras de Abel Ferreira recebeu o Bahia, de Rogério Ceni, que para muitos é a sensação do Campeonato Brasileiro até aqui. O Verdão não tomou conhecimento e acabou vencendo a partida pelo placar de 2 a 0. Com essa vitória o Time de Abel encostou ainda mais no líder Flamengo, agora a diferença está em apenas um ponto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de duelarem dentro de campo, ambas as equipes vão batalhar pelo jogador Dudu, que segue com o futuro incerto no Palmeiras, após falar que ia se juntar ao Cruzeiro no segundo semestre de 2024, e de última hora permaneceu no Verdão. Essa sua atitude não caiu nada bem para Leila Pereira, e Abel Ferreira, que não vem mais utilizando o camisa 7 nos jogos.
Nas últimas semanas, Leila Pereira tentou envolver Dudu em uma negociação com o Flamengo, em uma possível troca, onde Gabigol iria para São Paulo, e Dudu ao Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas depois de alguns dias, essa negociação já não aconteceu mais, pois Dudu tenta reverter a sua situação no Verdão, e permanecer no clube. Mas isso com o passar dos dias fica cada vez mais improvável.
Agora, segundo informações do portal ‘Somos Fanáticos’, os empresários de Dudu estariam buscando novos destinos para o atacante, seja no futebol nacional ou internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mercado brasileiro, um dos possíveis destinos seria justamente o Bahia, que pertence ao Grupo City, com isso tem condições financeiras de manter um jogador desse padrão em seu elenco, sem prejudicar a saúde financeira do clube.
Com isso, o Bahia observa de perto o desdobramento do futuro de Dudu, mais ou menos como fez com Everton Ribeiro, no começo deste ano, quando ele estava com o futuro indefinido no Flamengo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os números de Dudu no Palmeiras?
Dudu é atualmente o jogador com mais títulos pelo Palmeiras (12 taças no total), ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke, Junqueira e Ademir da Guia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele é o jogador do elenco com mais jogos (446), vitórias (261), 2º com mais gols (88, atrás de Raphael Veiga, com 91) e assistências (102).
Contratado na temporada de 2015, o camisa 7 acumula os títulos da Copa do Brasil (2015), do Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023), da Libertadores (2020 e 2021), do Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023), da Recopa Sul-Americana (2022) e da Supercopa do Brasil (2023).