Julio Casares quer a contratação da quarta maior venda da história do Grêmio para o São Paulo
O presidente do São Paulo, Julio Casares definiu a contratação de meia que foi a quarta venda mais cara da história do Grêmio, para o elenco de Zubeldía, ainda na temporada de 2024.
Em meados de 2021, o Grêmio, de também Renato Gaúcho, concretizou a venda do meio-campista Matheus Henrique, ao Sassuolo, da Itália, pelo valor de 10 milhões de euros (R$61 milhões na época).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de 3 temporadas com as cores do clube italiano, Matheus Henrique, que tem passagens pela Seleção Brasileira de Tite, parece estar com os dias contados no Velho Continente, com isso o São Paulo demonstrou interesse em sua contratação.
Em janeiro deste ano, quando a temporada europeia estava em sua metade, o brasileiro e o clube italiano chegaram a discutir uma renovação de contrato por mais duas temporadas (até junho de 2028), porém as tratativas não avançaram.
Desde o início, a diretoria do Sassuolo tinha o desejo de valorizar o brasileiro que tem contrato válido até junho de 2026. Nos próximos dias haverá uma reunião entre os representantes do brasileiro, e os dirigentes do clube italiano, nesta conversa irão debater a permanência ou não do meio-campista no Sassuolo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta reunião, caso seja decretada a saída de Matheus Henrique, o São Paulo tentará com todas as suas forças, sua contratação, pois ela foi um pedido exclusivo de Zubeldía, que gosta do futebol do brasileiro.
Na atual temporada, o meio-campista disputou 32 partidas pelo Sassuolo, somando 2.622 minutos em campo. No período, marcou dois gols e deu três assistências.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o SPFC foi fundado?
O São Paulo Futebol Clube foi fundado em 1930, mas não foi resultado de uma fusão entre o Clube Atlético Paulistano e a Associação Atlética das Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE