Retorno de Jorge Sampaoli ao futebol carioca pode ser peça chave para virada do futebol local
Jorge Sampaoli é um dos maiores cotados a assumir a posição de técnico de um dos maiores rivais do Fluminense no Campeonato Carioca.
Acontece que aconteceu uma demissão no Campeonato Brasileiro no final de semana e a torcida pede para que Jorge Sampaoli seja o responsável a conseguir reerguer o time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site Diário Carioca, no último sábado, após ser derrotado por 4 a 0 em casa para o Criciúma, o Vasco da Gama demitiu o técnico Ramón Díaz.
Agora, em busca de conseguir um novo comandante, os torcedores do Vasco da Gama buscam as melhores opções para o elenco.
O fato é que o Vasco agora está no mercado em busca de um novo técnico e alguns nome pipocam nos bastidores de São Januário. As negociações com um novo comandante só serão abertas após a chegada de Pedro Martins, que vai assumir o cargo de novo Executivo de Futebol do clube carioca após deixar o Cruzeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo em um cenário de incertezas um nome ganha força nos bastidores de São Januário: o do técnico argentino Jorge Sampaoli, que atualmente está sem clube, o que facilitaria sua contratação. Ainda não há contatos entre as partes mas o argentino foi o primeiro a ser lembrado nos bastidores.
Além da disponibilidade no mercado, pesam a favor de Sampaoli o vasto conhecimento do futebol Brasileiro, já que comandou equipes como Flamengo, Santos e Atlético-MG e o estilo de jogo ofensivo, uma preferência da diretoria do clube.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro ponto que pesa a favor do treinador é a relação com o francês Dimitri Payet, estrela do time carioca, com quem trabalhou no Olympique de Marselle. Vale lembrar que o próprio Payet revelou que Sampaoli o incentivou a vir para o Vasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO VASCO?
Esse meio de semana o Vasco folga pelo Brasileirão, mas, pega uma equipe de série A pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil.
O cruzmaltino vai viajar até o Ceará para enfrentar o Fortaleza às 19 horas no dia 1 de maio.