Retorno de Sampaoli ao futebol brasileiro após demissão do Flamengo, chega voando em rival
Jorge Sampaoli está sem comandar nenhuma equipe desde sua saída do Flamengo no meio da temporada de 2023.
Desde então, seu nome vem sendo ligado em diversos clubes ao redor do Mundo, times na França, Espanha, Arábia Saudita, Inglaterra e até mesmo em clubes no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, seu nome voltou a ser especulado no Santos, que atualmente está disputando a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e está a quatro jogos sem saber o que é vitória.
Com isso, a situação do atual comandante do Peixe, Fábio Carille, não é nada boa, e caso as vitórias não voltem a acontecer, ele poderá ser desligado do cargo.
E segundo informações do jornalista Vagner Frederico, o nome de Sampaoli foi avaliado internamente na Vila Belmiro por dirigentes do Peixe, e pode ser uma opção caso Carille seja demitido do comando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma recente entrevista à revista francesa, ‘L´Équipe’, Sampaoli comentou que mesmo sem estar comandando nenhum clube, está em constante contato com futebol para analisar a melhor opção para sua carreira.
“Analiso três jogos por dia, em média, e também procuro ver os jogos ao vivo. Concentro-me nas equipas que exalam verdadeiro valor coletivo sem necessariamente terem grandes nomes, como Brighton ou Girona”, disse Sampaoli, que elogiou as emergentes equipes europeias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quero lutar para que os jogadores gostem deste jogo, os desenvolvam, que não fiquem limitados na criatividade, que não sofram com o contexto, não se deixem sobrecarregar”, iniciou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É preciso encontrar o prazer, a felicidade do jogador além da pressão, e aceitar os erros também. Se você nunca quer cometer um erro, você não corre riscos e, portanto, não sente prazer”.
O SANTOS JOGA QUANDO?
O próximo desafio do Santos é contra o Goiás pela série B do Brasileirão. Vale destacar que o Peixe só está disputando a segunda divisão. Devido a campanha ruim do clube no ano passado, eles não conseguiram classificação para a Copa do Brasil.