SERÁ?

Quentinha de contratação de Sampaoli no Santos após 5 anos chega voando em Carille

O argentino desperta o interesse do Santos (Foto Reprodução/Maurício Rummens / Estadão Conteúdo)

O argentino desperta o interesse do Santos (Foto Reprodução/Maurício Rummens / Estadão Conteúdo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contratação de Jorge Sampaoli chega voando no Santos depois de cinco temporadas e notícia cai como bomba em Fábio Carille

O nome de Jorge Sampaoli volta a ser pauta no futebol brasileiro, depois de mais de um ano de sua demissão do Flamengo em meados de 2023, onde deu lugar à Dorival Jr., que atualmente está na Seleção Brasileira. 

Sampaoli voltou a ter nome no Santos, que em 2024 está disputando a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, e segue brigando para voltar à divisão de elite na próxima temporada. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas muitos torcedores estão impacientes com o atual técnico, Fábio Carille, chegando a pedir a sua demissão diariamente. É muito improvável que Carille permaneça no cargo de treinador na Vila Belmiro em 2025. 

E é aí que entra Jorge Sampaoli. No começo deste ano, assim que assumiu o Peixe, Marcelo Teixeira foi atrás de Jorge Sampaoli para ele ser o treinador do Santos em 2024, mas acabou ouvindo uma recusa do treinador argentino, que não gostaria de treinar nenhum time na segunda divisão, foi então que Teixeira foi atrás de Carille.

Agora, em meados de setembro, o nome de Sampaoli voltou a ser ventilado na Vila Belmiro, mas somente para a próxima temporada, e caso o Santos suba para a divisão de elite, afinal as finanças serão maiores, e com isso poderiam contratar um treinador mais caro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jorge Sampaoli comandou o Santos em meados de 2019, e acabou saindo brigado com a antiga diretoria do clube paulista, que acabou devendo alguns milhões. Mas segundo informações do portal ‘Trivela’, o Peixe de agora, Marcelo Teixeira, não deve mais nada a Sampaoli, fazendo com que o treinador topasse à voltar ao clube em 2025. 

Para quem não lembra, Sampaoli comandou além do Santos, o Atlético-MG e o Flamengo, mas sem muito sucesso esportivo. O argentino não é muito bem falado entre os jogadores brasileiros, isso porque muitos dizem que sua combinação com pessoas do clube não é muito agradável. 

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que disse Marcelo Teixeira sobre a situação de Carille?

Segundo as informações do site “gaveanews.com”, Teixeira já chegou a se pronunciar sobre a situação em uma entrevista, dizendo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ele faz um bom trabalho no Brasileiro da Série B. Tem a questão de o torcedor querer ver o espetáculo, mas o Santos vinha de uma invencibilidade de dez jogos. A relação com ele é boa, profissional. O que importa é o trabalho. É uma falha tentar justificar na derrota mandando o técnico embora”, disse ele.

E continuou: “Não existe nenhuma previsão de mudança. Foge do controle quando o time permanece por uma sequência de jogos com o futebol de sábado”, afirmou o presidente.

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile