Viradas nos bastidores do Palmeiras obrigam a presidente Leila Pereira a tomar novas atitudes e ir atrás de reforços. A líder do clube não descansa e crava chegada de nome de peso para Abel Ferreira
A janela de transferência de julho está batendo na porta e os gigantes da Série A estão prontamente posicionados para o ponto de partida, afim de conseguirem os melhores nomes para seus respectivos times, assim como é o caso do Palmeiras, que prioriza a contratação de renomadas joias.
Diante desse cenário, a contratação de William José por 36 milhões tem 3 viradas no Palestra. O atacante de 32 anos que defende as cores do Betis, da Espanha, foi o primeiro alvo do Verdão para a segunda janela do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador possui habilidades que agradam a diretoria do Palmeiras e com isso, manifestaram interesses em tê-lo no plantel. Todavia, segundo o portal UOL, no dia primeiro de julho, o Betis anunciou a transferência do atacante Willian José ao Spartak Moscou, da Rússia, frustrando totalmente com os planos da presidente Leila Pereira, que chegou a oferecer cera de 6 milhões de euros (R$ 36 milhões) para contratá-lo.
Agora, ao perder seu primeiro alvo para outro rival, os indícios é que o Verdão foque totalmente em conseguir a contratação de Gabigol, atacante do Flamengo. Segundo o portal ‘Nosso Palestra’, a ideia da mandatária é trazer o jogador para o Allianz Parque em 2025, sem pegar nenhuma compensação financeira para o Rubro-Negro.
Gabigol não faz parte dos planos do técnico Tite e do presidente Rodolfo Landim, e é possível que ele apresente a eles a situação atual, sugerindo que uma saída imediata seria benéfica para todos os envolvidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vice de futebol, Marcos Braz, é o único intermediário entre o jogador e o clube, afirmando que a saída só será viável se o Flamengo receber uma compensação financeira. A presença do Palmeiras como concorrente direto em competições nacionais e internacionais toma a negociação mais complexa.
“É importante para o clube, mas deixar claro, o Gabriel só sai agora se tiver uma compensação financeira para o Flamengo. Se não tiver uma compensação financeira para o Flamengo, que a gente entenda ser plausível, que seja dentro das nossas análises um bom negócio para o Flamengo, ele vai ficar até o final. Fica aqui, vai exercer o direito dele de ficar até o final, a gente também.” disse Marcos Braz.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mais uma vez, ele não está afastado de absolutamente nada no dia a dia, vai treinar nos mesmos horários, vai fazer as mesmas atividades, somente nesse período curto, a gente deu uma segurada para ver se a gente ajuda o empresário e a decisão do empresário dele de procurar novos ares.”, declarou o vice-presidente, no último domingo (30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A chegada de Gabigol ao Palmeiras é totalmente aprovada pelo técnico Abel Ferreira, que enxerga no atacante um potencial extremamente alto. Caso a transferência realmente aconteça, o jogador seria uma importante peça de jogo para as táticas do treinador.
Quais empresas Leila Pereira tem?
A maior parte dos recursos das empresas de Leila Pereira, juntamente com seu esposo José Roberto Lamacchia vem de empresas como a Crefisa e a Faculdade das Américas (FAM), além de outras empresas cujo qual o casal possui.