Contratação de William Waack é detonada pelo público e CNN Brasil é reprovada antes mesmo da estreia: “Racista”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Waack (Foto: Divulgação)

William Waack foi acusado de racismo na Globo (Foto: Divulgação)

A contratação de William Waack para comandar um telejornal diário no horário nobre pela CNN Brasil virou motivo de muita retaliação por parte de usuários das redes sociais. O jornalista havia sido acusado de racismo por causa de um comentário feito quando ainda era da Rede Globo e que o assombra até os dias de hoje, fato comprovado pela reação do público quando soube da contratação do profissional e de Evaristo Costa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Fernando Rocha surpreende e anuncia nova profissão após ser demitido da Globo: “Cafezinho e pão de queijo”

+ Evaristo Costa debocha da Globo e comemora contratação em grande emissora: “Maior do mundo”

+ Cristiana Oliveira causa grande confusão após anunciar morte de colega e é obrigada a esclarecer trágica perda

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“CNN Brasil contratou para âncora o William Waack. Agora já sabemos qual jornal não assistir, né?”, escreveu um internauta no Twitter. “Fogo e boicote nos racistas”, exigiu outro. Já um terceiro fez uma análise de toda a situação: “No Brasil, o crime de racismo compensa. William Waack saiu da TV Globo depois que o episódio racista do ‘coisa de preto’ veio à tona. Como prêmio, virou âncora do horário nobre da CNN Brasil”.

Apesar disso, teve quem defendesse o jornalista em seus comentários. “Mas e aí? Ele não pode trabalhar nunca mais? Sinceramente eu não sei se ele se arrependeu ou não, mas vai ser eternamente excluído por isso? Acho radical demais. “Ele foi já foi demitido e execrado pela opinião pública naquele episódio”, comentou uma mulher, indignada com a situação. Ele errou, já saiu da maior emissora do país. O erro dele não é perpétuo, além do fato dele ser muito competente em sua função jornalistica. Não à toa foi chamado pela CNN”, balanceou outro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fora da Globo, Evaristo Costa e William Waack, provocam reviravolta, são contratados por grande emissora e registro oficial é divulgado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de William Waack, Evaristo Costa também foi contratado pela emissora. Após muito tempo longe da Globo e de qualquer outra emissora, o jornalista será uma aposta semanal e se apresentará diretamente de Londres, na Inglaterra, onde mora, e mesclará jornalismo e entretenimento.

Nesta terça-feira (4), junto ao anúncio oficial da CNN Brasil, ele brincou com a situação, após ser ‘vítima’ de diversas especulações do público. “Eu no maior canal de notícias do mundo! Invejosos dirão que é montagem. Em breve, Evaristo Costa na CNN Brasil”, escreveu na legenda de um clique na nova bancada.

+ Longe da TV, Fernanda Gentil lamenta decisão arrasadora da Globo para a sua carreira e desabafa: “Me dói”

William Waack também se pronunciou sobre o novo emprego e se contentou em deixar um comentário mais sério sobre a oportunidade. “É uma honra fazer parte desse projeto histórico para o jornal brasileiro. É também a realização de um sonho profissional: estar na maior empresa de notícias do mundo”, declarou.

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile