Casares e São Paulo estão atentos com uma possível transferência de Emerson Royal, por 29 milhões de euros
Emerson Royal é um dos principais laterais direitos brasileiros em atualidade e atualmente está no Tottenham. Porém, a sua transferência chegou voando no São Paulo depois de mais de 10 anos e pode render grandes valores aos cofres do São Paulo.
Apesar de viver altos e baixos no clube inglês, está circulando a sua possível contratação por parte do Bayern de Munique. Certamente seria por um valor milionário e Casares tem que ficar bem atento nesses valores, mas muitos não sabem o porquê.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornal alemão ‘Bild’, Emerson Royal despertou o interesse do clube alemão, que terá a concorrência da Juventus e também do Milan. Segundo as informações, o Tottenham topa uma negociação que se inicie a partir dos 29 milhões de euros (R$160 Milhões).
Como o São Paulo é o clube de início de formação do lateral direito, tem direito a receber 1% do valor da negociação, pelo mecanismo de solidariedade da Fifa. Assim encheria os cofres com cerca de 1,6 milhão de reais.
Muitos lembram da formação do atleta na Ponte Preta, passando pelo Atlético-MG, Barcelona, Real Bétis e agora no Tottenham. Porém poucos se lembram que o atleta ficou por 3 anos treinando com as cores do tricolor paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Relembre a passagem de Emerson Royal pelo São Paulo
Durante uma entrevista ao ‘Uol’, o lateral direito relembrou a sua passagem pelo São Paulo, ele que é da mesma geração de Igor Gomes, Militão, Helinho, Antony. Por lá, jogou dos 12 até os 15 anos de idade.
“Fiquei dos 12 aos 15 anos. Joguei com o Igor Gomes, Luan, Helinho, Antony, com o Militão, que era uma categoria acima, Liziero, Brenner, Walce, Rodrigo… Era uma boa geração. Lá que eu virei lateral, porque tinha chegado como volante”, relembrou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Porém, acabou dispensado do São Paulo e quem deu essa triste notícia foi o seu próprio pai: “Depois de três anos e meio, fui mandado embora. Meu pai foi me contar, eu falei: “Tá bom”. Voltei a jogar bola. A ficha só caiu em casa, aí eu chorei e minha mãe me abraçou, me consolou. Doeu muito”, disse Emerson Royal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, teve uma passagem pelo Grêmio, mas foi se firmar mesmo como jogador de futebol na Ponte Preta, e de Campinas foi para o mundo.
Qual a idade de Emerson Royal?
Apesar de ter bastante rodagem no futebol, Emerson Royal tem apenas 25 anos de idade e tem muito futebol ainda pela frente para jogar. A tendência é que siga na Europa, mas o mercado brasileiro ou árabe também podem chamar a atenção do jogador.