Contratado da Globo, André Valadão promove boicote à emissora na internet
28/10/2017 às 11h29
Um dos nomes mais conhecidos da música gospel no Brasil, o cantor André Valadão se envolveu em uma baita polêmica nos últimos dias. É que ele resolveu aderir ao movimento recente nas redes sociais que pede boicote à Globo e a outras marcas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André compartilhou na última segunda-feira (23) em seu perfil oficial no Facebook uma imagem que sugere que os seguidores devem boicotar a Globo, a OMO, a revista VEJA e as marcas de cosméticos Avon e O Boticário. Tudo em “defesa das crianças e da família”.
Um detalhe, no entanto, não passou despercebido pelos seguidores do cantor. É que André Valadão é contratado direto do Grupo Globo através da Som Livre, gravadora fundada com o objetivo de divulgar as trilhas sonoras das novelas da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro ponto que alguns internautas questionaram foi a participação de Valadão em programas da casa, que eram bastante constantes. O cantor respondeu com um “Nunca mais fui e rejeitei convites. Contrato tem tempo vigente, mas programas não fui mais”.
+Teleton divide a tela entre Larissa Manoela e João Guilherme e cria climão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Toda a polêmica em torno da Globo no último mês diz respeito a uma matéria exibida pelo “Fantástico” sobre a exposição do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) que contou com uma criança manipulando o corpo de um homem nu. A reportagem foi vista por alguns telespectadores como tendenciosa por só mostrar um lado da história.
A Avon, por sua vez, polemizou recentemente em uma campanha intitulada “repense o elogio”. A marca sugeriu o uso de outros elogios a meninas, que geralmente são chamadas de “princesas”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada inédita de PC Siqueira é revelada em canal e traz situação do espírito após morte
● Expulsa da Dança dos Famosos e ligação com Faustão: Ex-estrela da Globo acaba de ter prisão decretada
● Ana Maria Braga comete erro grave no Mais Você, é corrigida por Louro ao vivo e expõe: “Tô doida”
A OMO, por fim, foi acusada por algumas pessoas nas redes sociais de estar promovendo a “ideologia de gênero”. A marca de sabão em pó fez um comercial em que sugeriu aos pais que não presenteassem seus filhos com brinquedos que reforcem esteriótipos de gênero, como bonecas para meninas e carrinhos para os meninos.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.