O Fogão não perde tempo e fecha com craque matador do futebol
Sem sombra de dúvidas, o Botafogo é considerado um dos maiores clubes do futebol brasileiro. A equipe, sendo propriedade do empresário John Textor, vem ganhando espaço no mundo da bola, passando a ser vista como um dos maiores adversário que qualquer equipe possa enfrentar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, o elenco do time é composto por grandes craques que volta e meia são sondados em novos times. Portanto, sabendo disso, o Fogão tem se preparado ao máximo quanto aos assédios de rivais.
Dessa forma, John Textor tem garantindo um reforço para estar no time na atual temporada. Ademais, de acordo com informações do portal ‘Gazeta esportiva’ o Alvinegro renovou o vínculo com o jogador JP Galvão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O craque que é de multifunção, podendo assumir as posições de lateral-esquerdo e volante, assinou um novo cordo com validade até o ano de 2026 com o time carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o atleta chegou ao Botafogo em 2022 nas categorias de base do clube, mas passou a demonstrar excelência e habilidades impressionantes, o que fez o Fogão querê-lo na equipe principal.
Contudo, embora tenha sido escalado para ser um dos jogadores que compõe o time principal, o seu futuro pode ser em outra equipe, visto que possivelmente, o Botafogo empreste JP Galvão para outro clube.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Craque de R$ 7M indo para o Flamengo e desfecho de demissão de Artur Jorge: 2 viradas atingem o Botafogo
● Thiago Almada e +1: John Textor tem veredito de ADEUS de 2 craques no Botafogo antes de decisão da Libertadores
● Braço direito de Textor crava sobre ADEUS de Luiz Henrique e +2 craques do Botafogo em 2025
Quando o Botafogo foi fundado?
O Botafogo de Futebol e Regatas é o resultado da fusão entre o Club de Regatas Botafogo e o Botafogo Football Club. Embora a união tenha ocorrido em 1942, o clube considera a data de fundação do setor de futebol como o dia de nascimento, em 12 de agosto de 1904.
O Fogão passou por um período de 21 anos sem títulos, entre 1968 e 1989, mas conseguiu conquistar o Campeonato Carioca nessa temporada, um título muito comemorado pela torcida.essa conquista, o time alvinegro voltou a vencer campeonatos com mais frequência, incluindo a Copa Conmebol de 1993 e o Campeonato Brasileiro de 1995.