Jogador saiu do Timão assinou com rival
Quem acompanha as notícias relacionadas ao futebol deve saber que a janela de transferências segue aberta até dia 2 de agosto. Com isso, alguns clubes estão correndo contra o tempo para anunciar suas contratações. Dessa vez, um rival do Corinthians roubou uma grande estrela do clube.
Para quem não sabe, estamos falando sobre o Ceará, que anunciou a contratação do atacante Chrystian Barletta, ex-Corinthians, para a sequência da temporada 2023. O clube adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta por R$ 6,6 milhões. O craque chega ao Ceará com contrato definitivo até julho de 2028.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo reforço do Vovô teve passagens por equipes como Chapecoense e Bahia, até chegar ao São Bernardo, onde disputou o Campeonato Paulista 2023. Ao fim da competição, o atacante foi considerado a revelação do Estadual e despertou o interesse de equipes como o Corinthians, último clube que defendeu.
Qual o novo reforço do Corinthians?
Um novo reforço chegou no Corinthians, para ser titular de Luxemburgo, herdar o salário de Luan e ainda por cima balançar a estabilidade que os titulares tem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em busca de novos reforços para a janela de transferências, o Corinthians foi atrás de um reforço de peso para conseguir suprir a área mais defeituosa do elenco, a zaga!
Por isso que, segundo informações do GE, o Corinthians assinou por definitivo o contrato do zagueiro Lucas Veríssimo, cria do Santos que estava no Benfica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 28 anos, o jogador chega ao clube com contrato de empréstimo válido por uma temporada. Lucas Veríssimo pertence ao Benfica, de Portugal, que recebeu pelo acordo 1 milhão de euros – aproximadamente R$ 5,3 milhões na cotação atual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que esse valor será abatido de uma dívida que o Benfica tinha com o Corinthians na contratação de um jogador.
Ou seja, o jogador não vai receber nada do Corinthians durante o empréstimo. O que melhora mais ainda a situação após a saída do Luan, que voltou para o Grêmio.