DECISÃO FINAL

Contrato de Galvão Bueno chega ao fim na Globo e com salário milionário, futuro de comentarista é definido

06/10/2021 às 1h36

Por: Barbara Lira
Imagem PreCarregada
A Globo renovou com Galvão Bueno até 2025 (Foto: Divulgação/Globo)

Galvão Bueno tem mais quatro anos garantidos na tela da Globo e salário milionário continua

Assim como William Bonner, o narrador mais famoso da Globo, Galvão Bueno, também teve seu contrato renovado com a emissora até 2025. A informação foi confirmada pela coluna Observatório da TV, do portal UOL.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A renovação dos vínculos empregatícios com a líder de audiência proporciona á Galvão Bueno um salário em torno de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quintetos mil reais) mensais. A função principal do comunicador segue a mesma: narrar as partidas dos principais jogos do futebol televisionados pela Globo.

Além da bolada mensal que Galvão Bueno leva para casa, ele ainda pode fazer publicidade por conta própria. Diferente de outros jornalistas da emissora carioca, que são proibidos de fechar contratos com marcas e patrocínios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GLOBO DETERMINA MUDANÇA NA NARRAÇÃO DE JOGOS

Colecionando algumas polêmicas, como os áudios vazados de Galvão Bueno e erros técnicos, como o que aconteceu com Luís Roberto, a Globo decidiu mudar as regras de suas transmissões esportivas.

Segundo Gabriel Vaquer do Notícias da TV, a emissora carioca definiu novas diretrizes para os futuros eventos esportivos que serão exibidos na tela da líder de audiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também: Após novo áudio vazado, Galvão Bueno bate-boca com Neymar na Globo e explode ao vivo: “Precisa me respeitar”

De acordo com o colunista, pela nova orientação, estão terminantemente proibidos replays de gols quando o juiz da partida for revisar lances polêmicos. A coordenação de transmissão foi orientada a ficar atenta nas imagens brutas e avisar ao diretor sobre qualquer coisa que acontecer fora do ar.

Há tempos a Globo já queria fazer mudanças nas transmissões do futebol, mas o estopim aconteceu no domingo, 19 de setembro, quando o narrador Luís Roberto e toda a equipe que cobria o jogo entre Vasco e Cruzeiro, não viu que um gol tinha sido anulado e registrou o placar errado até o apito final do arbitro.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O episódio registrou muitas críticas a Globo, que foi acusada de enganar os telespectadores.

Galvão Bueno
Globo

Autor(a):

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.