Saiba tudo sobre o fim devastador de um plano de saúde rival da Amil, com o seu adeus e todos os contrato encerrados de vez
A Amil, conhecida por todos os brasileiros que utilizam os seus serviços, sendo bastante reconhecida pelo seu ótimo atendimento, viu de perto a sua rival n°1 dos planos de saúde sofrendo um fim devastador e crucial, algo que atingiu a vida de milhares de pessoas e clientes em todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “allianz.com”, o qual informou em março de 2023, que a famosa seguradora Allianz anunciou a sua descontinuidade de atuação na área de Saúde, afirmando que a partir de agora entrará em uma nova fase, concentrando o seu trabalho nos segmentos de Ramos Elementares e Vida.
Por meio de um comunicado oficial, a empresa se pronunciou sobre a sua situação, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Allianz reforça o seu compromisso com clientes, segurados, colaboradores, corretores, prestadores de serviço, fornecedores e demais envolvidos”, afirmou a gigante dos planos de saúde, que continuou:
“Aos colaboradores, que atuam com o produto Saúde e contribuíram nos últimos anos com seu comprometimento e expertise, a Allianz buscou uma solução sustentável e respeitosa, que inclui oportunidades em um programa interno de recolocações, dentre outras medidas”, disse a marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse contexto, a Allianz começou a cancelar os contratos dos clientes, conforme eles foram completando 1 ano, com a operadora deixando de atender no setor de saúde com cerca de 35 mil clientes, os quais foram duramente atingidos com o fim do serviço da empresa.
Rafael Robba, especialista em direito à saúde do escritório Vilhena Silva Advogados, afirmou que a Allianz rompeu uma série de contratos, afetando milhares de pessoas necessitadas, com casos que foram parar até mesmo na Justiça, com tratamentos sendo interrompidos de vez, gerando transtorno e insatisfação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o especialista em direito à saúde comentou sobre a situação dos clientes, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vemos que os consumidores estão apreensivos, porque o que vemos hoje no setor é que quando idosos ou pessoas em tratamento precisam mudar de plano de saúde, não conseguem e ficam desamparados”, afirmou ele.
E prosseguiu: “A Justiça entende que eles não podem sofrer esse tipo de rescisão sem justo motivo, mas há uma omissão da ANS que poderia encontrar uma forma de protegê-los em uma situação como essa”, concluiu Rafael.
Quais são os benefícios de assinar um plano?
Segundo as informações do mesmo site, há uma série de benefícios, como atendimento imediato para emergências e urgência, com a opção de escolher o que melhor se encaixe na sua rotina, com opção de escolha entre prestadores e sem gastos médicos desnecessários.