Atriz da Globo assassinou o próprio marido e precisou cumprir pena na cadeia, ao mesmo tempo em que mantinha contrato com a emissora
Uma história surpreendente choca até hoje os estudiosos de TV. Uma atriz da Globo estava no auge da carreira quando foi parar na cadeia após assassinar o próprio marido.
“Você está velha, feia, gorda. Você já era. Porque eu não quero nada com uma velha como você. Vê se se olha no espelho! Você acha que eu vou querer alguma coisa contigo?”, disse a estrela sobre o caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dorinha Duval participou de várias novelas clássicas na Globo, mas se destacou como a Cuca, da primeira versão de “Sítio do Picapau Amarelo” (1977). Ela também esteve em “Irmãos Coragem” (1970), “Minha Doce Namorada” (1971), “Selva de Pedra” (1972) e “O Bem-Amado” (1973).
De acordo com a extinta revista Manchete, a famosa tinha um casamento conturbado com Paulo Sérgio Garcia de Alcântara. Os dois brigavam muito e o homem tinha constantes crises de ciúmes.
Na biografia “Em Busca da Luz – Memórias de Dorinha Duval”, a atriz contou como tudo aconteceu: “O Paulo me deu vários tapas e pontapés, eu ameacei me matar, e ele disse que seria uma ótima ideia e que a arma estava na gaveta”.
“Após ser atingida por um tapa na região da cabeça, fugi dele, peguei a arma e disparei. Daí tudo ficou escuro na minha frente. Só me lembro de ver o Paulo caído, ensanguentado”, continuou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
JULGAMENTOS
A atriz passou por dois julgamentos: o primeiro, em 1983, o júri entendeu que a artista havia agido em legítima defesa e determinou condenação a um ano e seis meses de prisão por excesso culposo (por se ter excedido nos meios empregados na legítima defesa).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No segundo, os desembargadores anularam o julgamento e, em 1989, Dorinha Duval foi condenada a seis anos de prisão por homicídio sem agravantes. Ela cumpriu pena em Niterói, no Rio de Janeiro, inicialmente em regime semiaberto. Após nove meses, foi para o regime aberto.
Enquanto esteve presa, a atriz continua contratada da Globo, recebendo salário e plano de saúde. “Sou muito grata à Globo pelo salário e plano de assistência médica, que inclui até a cremação de meu corpo”, disse a veterana à Folha de S. Paulo, em 2001.
POR ONDE ANDA DORINHA DUVAL?
Dorinha Duval apareceu pela última vez na TV em 2006, no capítulo final de “Belíssima”. Ela se tornou artista plástica, está com 94 anos e mora no Rio de Janeiro.