Saída de estrela do Verdão cai como bomba e notícia choca torcedores
Não há dúvidas de que o Palmeiras é tido como um dos maiores clubes do futebol brasileiro. O clube liderado pela presidente Leila Pereira, é um dos mais temidos dentro de campo, não somente por ser comandado por um dos maiores técnicos, Abel Ferreira, como também por possuir grandes joias no elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar nas joias do Palestra, uma grande notícia vem agitando os bastidores do Alviverde nos últimos dias. Para quem não sabe, o camisa 7 da equipe, o meio-campista Dudu, se envolveu em uma polêmica que deixou os torcedores surpresos.
O atleta decidiu deixar o Verdão e seguir sua carreira com o Cruzeiro, clube ao qual atualmente pertence ao empresário Pedrinho BH. O jogador, que estava há um longo período afastado dos gramados após sofrer uma grave lesão, voltou em campo recentemente, mas com esse desejo de assinar com outro gigante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, vale a lembrança de que essa não é a primeira vez que Dudu planeja deixar o Palmeiras. Na temporada de 2020, o jogador pediu para ser negociado por motivos pessoais. Na época, a diretoria do verdão aceitou sua solicitação e o emprestou para o Al-Duhail, da Arábia Saudita.
Com o empréstimo, o camisa 7 vivenciou grandes triunfos em sua carreira, conseguindo até mesmo um salário de R$ 4,4 milhões. Logo depois, voltou ao Palmeiras ganhando o maior salário do futebol brasileiro. As informações são do portal UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, mais uma vez, o jogador volta com o mesmo cenário, fazendo com que Leila tira a máscara de Dudu com a 2º saída do Palmeiras. De acordo com o GE, a presidente do Alviverde declarou que autorizou a venda para o Cruzeiro e que espera que o mesmo honre com sua palavra.
“O Palmeiras é maior do que qualquer um de nós. Uma coisa que queria relembrar, algo que me causou estranheza, é que não sei se lembram, mas em 2020 o Dudu saiu do Palmeiras, ficou um ano fora. É a segunda vez já. O Palmeiras não queria que ele saísse. Como eu não participava da gestão, era o Galiotte, ele foi para o Catar. Nesse mesmo ano fomos campeões da Libertadores, ano passado do Brasileiro e esse ano Paulista, e o Dudu não participou. Tudo é um conjunto, o Palmeiras é muito forte. A gente não pode colocar em uma pessoa só todos os méritos dos anos. Temos que respeitar a história de quem esteve conosco e nos ajudou. Eu autorizei a venda do Dudu. Pelo Cruzeiro está tudo certo. Agora está nas mãos dos atletas. Acredito que ele vai honrar e assinar.“, disse Leila Pereira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, mesmo com a autorização da alta cúpula e o desejo da Raposa em tê-lo na equipe, o atleta de 32 anos segue com o futuro indefinido, visto que ele não assinou seu vínculo com o Clube Celeste e planeja permanecer na equipe verde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, segundo informações do ‘MSN.com’, Dudu indo para Minas Gerais ou não, a diretoria do Palmeiras planeja negociá-lo. Aparentemente, o jogador parece ter perdido a confiança do time paulista e pode não conseguir continuar seu legado com o Gigante da Série A. Diante disso, aguarda-se agora qual será a decisão de Leila pereira e companhia quando ao futuro do craque que possui contrato com o Palestra até a temporada de 2026.
Quando o Palmeiras joga?
O Palmeiras entra em campo na quarta-feira, 26 de junho, em um duelo contra o Fortaleza, válido pelo Campeonato Brasileiro. A partida está prevista para iniciar às 21h30 (Horário de Brasília), na Arena Castelão, no estado do Ceará.