Recentemente, a lei foi assinada e uma lista de beneficiários terá acesso a tratamentos especializados, custeados pelo governo
Apesar de ser fundamental, um plano de saúde ainda é uma realidade distante para boa parte da população. O motivo, claro, é o alto valor que precisa ser desembolsado a cada mês.
Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar, cerca de 51 milhões de pessoas têm acesso à assistência médica paga no Brasil. O número não chega aos 25% do total de brasileiros atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem é idoso ou PCD, que são os mais dependentes, o valor acaba sendo ainda maior. Por isso, na hora de escolher um pacote, uma pesquisa detalhada é mais do que fundamental para fechar contrato.
Dentre as principais instituições, aparecem a Unimed, a Amil e a NotreDame. Algumas empresas também pagam o convênio como benefício aos funcionários, mas boa parte das pessoas ainda acerta por fora.
Quem tem direito ao plano de saúde gratuito?
Em janeiro, o prefeito de Guarulhos, Guti, assinou a lei que cria um convênio gratuito a todos os 4 mil alunos autistas da rede municipal de ensino. O decreto foi publicado oficialmente no site da prefeitura do município e comemorado, principalmente, pelas mães.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então, o Programa de Atendimento em Saúde na Educação Infantil vem dando orientações aos profissionais da educação relacionadas à atenção e ao cuidado com a saúde mental. Agora, há também um plano de prevenção de doenças e necessidades especiais.
“Muitas famílias com crianças que possuem o transtorno do espectro autista encontram sérias dificuldades para obter um atendimento médico adequado. Portanto, nada mais justo que contar com o nosso apoio para garantir mais opções na rede de saúde”, disse Guti.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE