Defesa de Lula indica articulações de Moro contra ex-presidente
Na manhã desta segunda-feira (15), a defesa do ex-presidente Lula protocolou uma nova remessa de diálogos envolvendo procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba. Nas mensagens, os membros do MPF (Ministério Público Federal) indicam que o ex-juiz Sergio Moro articulou medidas contra o ex-presidente junto à 8ª Turma do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), responsável pelo julgamento dos casos da Lava Jato em segunda instância.
De acordo com os diálogos, os integrantes da Lava Jato se referia à turma do TRF-4 como “Kremeli”, sede do governo russo, fazendo referência ao apelido dado por eles a Sergio Moro, o Russo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A 8ª Turma do TRF-4 é composta por três desembargadores federais, João Pedro Gebran Neto, relator dos casos de Lula, Leandro Paulsen e Carlos Eduardo Thompson Flores. O grupo se caracterizou pelo rigor nos julgamentos referentes ao ex-presidente, aumentando as penas dadas por Moro nos casos do tríplex do Guarujá e do sítio de Atibaia.
Por meio de uma nota, o TRF-4 informou que não se manifestará sobre o assunto, pois, o processo está ainda sob análise do STF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) não se manifesta a respeito de processos sob análise do Supremo Tribunal Federal (STF), em nome da disciplina judiciária e da independência da magistratura, conforme previsão expressa dos artigos 36, inciso III, e 41 da Lei Complementar nº 35/79 (Lei Orgânica da Magistratura Nacional)”, diz a nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE