Convite supostamente enviado para clientes deixou a todos em alerta
Hoje em dia temos que ter muito cuidado com ofertas e anúncios vantajosos demais. Isso porquê criminosos se passam por empresas e instituições financeiras afim de enganar clientes e aplicar golpes, dos mais variados possíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o burburinho do momento, envolve um dos bancos digitais mais usados no país, o Nubank.
Você já deve ter recebido uma mensagem por SMS ou WhatsApp garantindo aprovação imediata de cartão de crédito ou anúncios prometendo isenção de fatura ou sorteios de prêmios em dinheiro, saiba que são todos são golpes.
O Nubank jamais libera cartão de crédito, ou linha de crédito, como empréstimos sem análise, ou seja, se na mensagem estiver constando a informação de que existe um cartão sem consulta do SPC, fique atento porque é golpe!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como identificar o golpe?
O Nubank é um dos nomes mais usados pelos bandidos para as tentativas de golpe. No entanto, não é o único. Esse tipo de fraude pode ser orquestrada em nome de qualquer instituição, mas as conhecidas “facilidades” dos bancos digitais podem servir como forma de dar veracidade a essas promoções.
As mensagens trazem promessas absurdas e irreais. Sabe aquele ditado: “Bom demais pra ser verdade?”. Pois é, sempre desconfie desse tipo de oferta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro sinal claro de que se trata de um golpe é a presença de muitos erros de ortografia e gramática nos tais anúncios. Preste também atenção a detalhes como um design estranho ou mal formatado. Muitas informações juntas podem ser um indicativo de que há algo errado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de mais nada, é importante pontuar que a melhor forma de estar seguro é usar somente os canais oficiais do seu aplicativo. Não clique em links que cheguem por mensagem nem em anúncios nas redes sociais. Até sites como o YouTube podem ter anúncios fraudulentos.
O que acontece é justamente que os bandidos podem pagar para terem os anúncios exibidos, sabendo que a credibilidade da plataforma vai ajudar a fazer mais vítimas. Até que o site hospedeiro identifique a fraude, pode ser tarde demais!