Beneficiários do Bolsa Família que não fazerem esse procedimento poderão ter os benefícios bloqueados
O Bolsa Família é um dos programas mais importantes do governo. Desde a sua primeira criação, no ano de 2003, ele tem ajudado milhares de famílias em situação de pobreza extrema.
Porém, em muitos lugares para manter o recebimento do Bolsa Família, os beneficiários precisam efetuar alguns procedimentos essenciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como é o caso de quem reside em Manaus (AM). Isso porque, tais beneficiários devem realizar o acompanhamento nas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), até o dia 30 de junho de 2023.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome determina que o procedimento seja realizado a cada seis meses para que o benefício não seja bloqueado.
Mais sobre o assunto
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o acompanhamento é destinado a crianças de até 7 anos e mulheres entre 14 e 44 anos de idade.
Segundo o Portal D24am Amazona, Lia Ferreira, chefe do Núcleo de Alimentação e Nutrição da Semsa, explicou que há duas vigências anuais de atendimento a esse público, sendo que a primeira acontece entre janeiro e junho e a segunda, de julho a dezembro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, atualmente, só 121.088 dos beneficiários do Bolsa Família realizaram o acompanhamento de saúde, o que corresponde a 35% dos 337.513 esperados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais Documentos são necessários para garantir o Bolsa Família?
- Documento de identidade com foto;
- CPF;
- Cartão Nacional de Saúde (CNS);
- Cartão da gestante (em caso de gravidez);
- Caderneta de vacinação.
Caso você resida em Manaus e queira os endereços das unidades basta acessar o site da Semsa e verificar a informação.