A Copa do Mundo da Rússia foi a de maior audiência no Brasil. De acordo com dados do Painel Nacional de Televisão (PNT) do Ibope – a média das 15 praças aferidas pelo instituto em todo o Brasil – , o alcance acumulado dos 56 jogos transmitidos ao vivo ultrapassou 181 milhões de pessoas na Globo.
A média de audiência domiciliar das partidas no Painel Nacional de Televisão (PNT) foi de 26 pontos, o dobro da média da faixa dos jogos nas quatro semanas anteriores ao evento. Na faixa das 12h às 18h, a média foi de 24 pontos, representando um crescimento de 9 pontos (60%). No horário de 6h às 12h, que também teve jogos da competição, foram quatro pontos a mais (44%) – média de 13 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em todos os jogos da Seleção brasileira, a audiência da Globo superou os 50 pontos e os 80% de participação. Isso significa que, de cada 10 domicílios com TVs ligadas no horário das partidas, oito estavam sintonizados na emissora.
+ Final da Copa da Rússia foi assistida por mais de 20 milhões em todo o Brasil, segundo Ibope
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em São Paulo, a média de audiência domiciliar das 56 partidas transmitidas ao vivo foi de 25 pontos, 12 pontos (92%) a mais que a média da faixa dos jogos nas quatro semanas anteriores ao evento. Na faixa das 12h às 18h, a média foi de 24 pontos, crescimento de 10 pontos (71%). No horário de 6h às 12h, que também teve jogos da competição, foram quatro pontos a mais (44%) – média de 13 pontos.
A partida entre Brasil x México, pelas oitavas de final, rendeu 59 pontos de audiência, recorde em transmissões de futebol desde Brasil x França, pela Copa de 2006.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
No Rio, a média foi de 27 pontos, 12 pontos (80%) a mais do que a faixa dos jogos nas quatro semanas anteriores. Das 12h às 18h, a média foi de 26 pontos, crescimento de 9 pontos (53%). No horário de 6h às 12h, foram quatro pontos a mais (40%) – média de 14 pontos.
Nas redes sociais, foram 2,4 milhões de comentários e quase 1 milhão de interações relacionados à cobertura e à transmissão da Globo, que levou 62 termos aos TTs Mundo e 150 termos aos TTs Brasil do Twitter. Só a hashtag #GloboNaCopa foi utilizada em mais de 400 mil publicações nas redes. O jogo de maior engajamento foi Brasil e Costa Rica, com mais de 300 mil comentários relacionados à cobertura da Globo. As 12 lives feitas durante a Copa no Facebook com os apresentadores da Globo na Rússia alcançaram mais de 11 milhões de pessoas, com 3,8 milhões de visualizações.
COPA DO MUNDO DE MAIOR AUDIÊNCIA NO BRASIL
Com o trabalho conjunto de transmitir os jogos da Copa em plataformas diferentes – Globo, SporTV, Globoesporte.com, Globo Play, SporTV Play e TV 4K –, a média durante a transmissão dos jogos foi de 25,5 milhões de brasileiros sintonizados ou conectados por minuto. Além dos 181 milhões de brasileiros alcançados com os jogos na Globo, foram 18,8 milhões com as transmissões no SporTV. Cerca de 8,7 milhões de pessoas passaram pelo Globoesporte.com por dia. Foi a Copa de maior audiência no país.