O jornalista conta como muitos não entenderam sua decisão
Rodrigo Bocardi conquistou um lugar de respeito no jornalismo da Globo. Com sua empatia e bom humor, conquistou o publico do “Bom Dia São Paulo”, alcançando bons resultados e superando a concorrência.
Neste ano, o jornalista comandou o Carnaval pela primeira vez, colecionando mais essa conquista em sua carreira. Quem o vê hoje, com toda a fama que logrou no jornalismo, não imagina que Rodrigo Bocardi iniciou a vida laboral em tenra idade como office-boy, além disso passou pela experiência de morar em outro continente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As pessoas não acreditam. Ninguém estava lá para ver. Do Largo São Francisco até Cidade Dutra, toda noite eu correndo para ir ao colégio depois de passar o dia rodando de ônibus” – Relembrou no programa “Mais Você”, em 2019.
Em país distante
Rodrigo Bocardi iniciou sua carreira em 1990, na Bandeirantes, porém nos bastidores. Após, foi trabalhar na Globo como editor de textos. Rapidamente, foi promovido para repórter. Mas sua vida sofreu uma mudança radical ao receber uma proposta para trabalhar na TV pública de Angola, na África.
“Pessoas não entenderam a decisão de eu ir para um país destruído pela guerra. Mas estava fascinado por essa experiência em uma cultura completamente diferente. Foi muito bacana” – Revelou Rodrigo ao projeto “Memória Globo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2005, Rodrigo Bocardi retornou ao país e ganhou notoriedade ao cobrir o Mensalão, que revelou os esquemas de corrupção que ocorreram ainda no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ao longo de sua carreira, o jornalista foi responsável por cobrir reportagens históricas, como a tragédia do voo TAM 3054, que resultou em 199 vitimas. Também trabalhou como correspondente internacional e cobrindo a posse de Barack Obama, a morte Michael Jackson e os furacões Irene e Sandy.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador está, atualmente, com 47 anos, é casado com Cláudia Bocardi e possui três filhos, Anne, Gabriel e Gustavo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodrigo Bocardi já pensou em desistir?
Em 2013, Rodrigo Bocardi voltou ao Brasil e assumiu como âncora “Bom Dia São Paulo”, que passava por sérias dificuldades na audiência. Isso levou a produção a fazer mudanças no programa jornalístico, que ocasionou duras criticas ao apresentador.
“Como eu sofri. Como me detonaram nesse começo, foi uma coisa dura. Deu até vontade de desistir. Foi um negócio difícil. E eu dando o máximo naquele negócio” – Confessou à Ana Maria Braga, no “Mais Você”.
Todavia, ele não se deixou abater e, aos poucos, foi se tornando uma peça chave no telejornal.