Leila faz confirmação sobre nova SAF e futuro do Palmeiras
O Palmeiras está com sorriso de orelha a orelha, a equipe de Leila venceu no final de semana e contou com uma combinação de resultados positivas para se tornar líder do campeonato pela primeira vez.
É o terceiro líder nesse brasileirão, o primeiro diferente desde a terceira rodada, quando o Botafogo assumiu do Fluminense e ficou desde então, chegando a uma diferença de 13 pontos para o vice-líder.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O futuro do futebol está caminhando para se tornar um meio de SAFs (Sociedade Anônima do Futebol). Vasco, Botafogo, Bragantino, Cruzeiro, São Bernardo e outras equipes já tomaram essa iniciativa.
O Palmeiras não é uma SAF, conta ainda com um sistema de Presidente, conselheiros e outros dirigentes que tomam as decisões pelo clube.
Mas, o Palmeiras se destaca pois, em 2017, Leila Pereira entrou não só como Presidente, mas também como patrocínio master, investindo milhões em um forte elenco, que culminou em duas Libertadores, Paulistão, Copa do Brasil e outros títulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
HÁ A POSSIBILIDADE DE VIRAR SAF?
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, se mostrou contra a possibilidade de SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no clube.
Em maio deste ano, de acordo com reportagem da ESPN, Leila Pereira confirmou que, apesar dessa ser a solução para as equipes endividadas, o Palmeiras não precisa dessa medida:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Palmeiras é administrado de forma profissional, por isso sou contra a transformação do Palmeiras em empresa. Você não precisa transformar em empresa, é só administrar de forma profissional. As pessoas acham que transformar o clube em empresa é a solução de todos os problemas, mas as empresas também quebram, e como quebram”, afirmou Leila Pereira em entrevista à Rádio 365.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No futebol Europeu já virou tradição equipes com donos ricos ou empresas no comando, como por exemplo o Manchester City, atual campeão da Champions League.