Em documental da própria emissora, a atriz nomeada ao Oscar contou que, no início da carreira, se recusou a fazer novelas e explicou motivo
O episódio inédito de Tributo, dedicado à estrela Fernanda Montenegro, vai ao ar nesta quinta-feira, dia 17, na Globo. A atração mostrará os principais momentos da carreira da artista que é uma das mais aclamadas do país.
No entanto, um dos trechos acabou chamando mais atenção, antes que a exibição fosse ao ar na TV aberta. Isso porque a veterana das artes criticou abertamente os salários que eram pagos na própria emissora, mesmo na época de ouro das telenovelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a própria, na década de 70, ela e o falecido marido, Fernando Torres, se recusaram a trabalhar no canal da família Marinho. “De 1970 a 1981, foi só teatro. Tinham convites da Globo, mas eram sempre salários infames, compreende? Uma proposta muito baixa”, expôs.
Na atração, que já está disponível na íntegra aos assinantes do Globoplay, ela contou sobre uma conversa que teve com o companheiro. “Nós estamos loucos? Não. Nós temos que comandar nossa vida, mesmo que seja modestamente. E é no teatro!”, lembrou.
“Justamente no período em que a Globo gritava que quem era bom estava lá, a gente ria, porque se achava muito bom e não estava. Que ótimo, nós dois sejamos talvez os únicos bons que não estavam na Globo. Ficamos totalmente voltados ao teatro, pelo Brasil inteiro”, revelou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, a mudança para a televisão aconteceu somente nos anos 80, quando ela e o marido foram chamados para atuar na trama de Baila Comigo, de Manoel Carlos. Porém, para ter o casal no elenco, o autor teve que pedir um aumento de salário à Globo e, claro, foi atendido.
Afinal, o que aconteceu?
- Fernanda Montenegro completou 95 anos de idade. A atriz ganhou uma homenagem em um episódio inédito de Tributo, no Globoplay.
- A atração também terá exibição na TV aberta e traz diversos momentos importantes da carreira da estrela. Entre eles, alguns relatos sobre o meio artístico.
- Segundo a própria, a relação com a Globo não começou de maneira fácil. Isso porque a emissora pagava salários muito baixos aos atores da casa.
Conclusão
Apesar disso, Fernanda Montenegro fez cerca 40 novelas na emissora da família Marinho e se tornou uma das figuras mais bem pagas do grupo. Em 1999, ela esteve entre as indicadas na categoria de Melhor Atriz do Oscar, sendo a única brasileira na premiação, pelo papel de Dora, no filme Central do Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
+ Veja mais notícias sobre as estrelas da Globo!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE