REVIRAVOLTA

Coringa volta ao SBT, na Globo, novela fenômeno volta às pressas e Sabrina e Mion nos sábados: A TV em 2023

31/07/2023 às 19h49

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Logo do SBT e da Globo; e Sabrina Sato e Marcos Mion (Foto: Reprodução / SBT / Globo / Montagem TV Foco)

2023 está sendo um ano bastante interessante na televisão

Onde as emissoras estão promovendo grandes reviravoltas e mexendo com a grade de programação. SBT e Globo estão entre os destaques, desejando realizar mudanças significativas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das últimas grandes contratações da Globo foi o nome de Sabrina Sato, que deixou a Record TV e assinou contrato com a emissora dos Marinho. O TV Foco destacou com exclusividade em maio de 2023, que a apresentadora ganharia um quadro no Fantástico.

SAIBA MAIS! Exclusivo: Sabrina Sato sofre reviravolta na Globo e canal fica indignado com o que Record fez com ela

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, a emissora não está pensando em manter a japa apenas na grade dominical. Segundo a colunista Mariana Morais do portal em OFF, a Vênus Platinada sonha em ter a famosa em sua grade dos finais de semana.

A ideia inicial seria implantar um novo programa antes do Caldeirão do Mion, justamente para que a atração abra alas para o vespertino comandado por Marcos Mion.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso remeteria aos velhos tempos com o Estrelas, por exemplo, onde Angélica entregava o programa para o Caldeirão, na época comandada por Luciano Huck. Sabrina Sato é um nome cotado para essa nova atração que deve ser uma versão atualizada do extinto Vídeo Show.

Sabrina Sato, Fantástico, Globo

Sabrina Sato vai comandar um quadro de viagens no Fantástico, apresentado por Poliana Abritta e Maju Coutinho (Foto: Divulgação / TV Globo)

Ocorre que Sato não é o único nome cotada para os sábados, visto que Maisa Silva também entrou no páreo. Desfavorável para a ex-estrela do SBT é que a artista já teve um programa no mesmo dia, só que na emissora de Silvio Santos e acabou naufragando na audiência.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por enquanto ainda não tem nada oficializado e o público na web está sugerindo um outro nome para a emissora carioca: Tati Machado. A apresentadora conquistou o telespectador e é aclamada nas redes sociais, principalmente após substituir Patrícia Poeta recentemente, durante as férias da titular do Encontro.

Maisa Silva vai protagonizar novela das seis em 2023, revela colunista (Foto: Reprodução / Instagram)

Maisa Silva é ex-contratada do SBT (Foto: Reprodução / Instagram)

CORINGA DE VOLTA NO SBT?

Enquanto isso, o SBT também está promovendo uma reviravolta em sua programação e deseja apostar em uma espécie de ‘coringa’. Trata-se da volta do Programa Livre, que foi apresentado por Serginho Groisman nos anos 90.

O Programa Livre serviria de sala de espera para o Programa Raul Gil, que deverá permanecer firme e forte na grade do SBT. A emissora ainda não definiu o nome do apresentador, mas de acordo com informações do portal Natelinha, é dado como certo o apresentador Otaviano Costa.

O marido de Flávia Alessandra já gravou até um piloto que foi muito bem avaliado. Recentemente, Otaviano Costa também iniciou negociações com a Band para um programa aos domingos, mas a ideia não seguiu em frente. Portanto, o famoso segue no páreo para a atração do SBT, que aguarda apenas o aval de Silvio Santos.

Otaviano Costa (Foto: Reprodução / SBT)

Otaviano Costa (Foto: Reprodução / SBT)

NOVELA FENÔMENO?

Para finalizar uma das reviravoltas na TV em 2023, a Globo que estava sorrindo de ‘orelha a orelha’ com a Edição Especial de uma nova faixa de reprises nas tardes, acabou entrando em conflito com os baixíssimos números de Mulheres de Areia.

A trama protagonizada por Gloria Pires não está despertando o interesse do público, tendo índices de audiência decepcionantes. Vale destacar que as reprises de O Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta, fizeram a emissora respirar aliviada, visto que o seu horário de exibição era visto como problemático na Globo.

O extinto Vídeo Show saiu do ar exatamente por perder na audiência para o quadro A Hora da Venenosa do Balanço Geral – SP, que faz muito sucesso na Record TV e incomoda bastante a Globo.

Deborah Secco

Deborah Secco deu vida à protagonista Sol, na novela América (Foto: Reprodução / TV Globo)

Para não voltar a ter dor de cabeça, a emissora pretende reprisar a novela fenômeno América, exibida originalmente em 2005 de acordo com informações exclusivas do TV Foco.

A Globo pretende reduzir Mulheres de Areia e reprisar pela primeira vez a trama escrita por Gloria Perez e estrelada por Deborah Secco, para conseguir elevar os indíces de sua grade vespertina.

O capítulo final de América começou às 21h03 e, em apenas dez minutos, os índices da audiência subiram de 57 para 65 pontos em sua exibição original. A trama alcançou picos de 70 pontos e foi um fenômeno que pode despertar o interesse do público noveleiro.

 

 

 

Globo
Marcos Mion
Programa Livre
sabrina sato
SBT

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.