REVIRAVOLTA

Coringa volta ao SBT, na Globo, novela fenômeno volta às pressas e Sabrina e Mion nos sábados: A TV em 2023

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo do SBT e da Globo; e Sabrina Sato e Marcos Mion (Foto: Reprodução / SBT / Globo / Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2023 está sendo um ano bastante interessante na televisão

Onde as emissoras estão promovendo grandes reviravoltas e mexendo com a grade de programação. SBT e Globo estão entre os destaques, desejando realizar mudanças significativas.

Uma das últimas grandes contratações da Globo foi o nome de Sabrina Sato, que deixou a Record TV e assinou contrato com a emissora dos Marinho. O TV Foco destacou com exclusividade em maio de 2023, que a apresentadora ganharia um quadro no Fantástico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Exclusivo: Sabrina Sato sofre reviravolta na Globo e canal fica indignado com o que Record fez com ela

Porém, a emissora não está pensando em manter a japa apenas na grade dominical. Segundo a colunista Mariana Morais do portal em OFF, a Vênus Platinada sonha em ter a famosa em sua grade dos finais de semana.

A ideia inicial seria implantar um novo programa antes do Caldeirão do Mion, justamente para que a atração abra alas para o vespertino comandado por Marcos Mion.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso remeteria aos velhos tempos com o Estrelas, por exemplo, onde Angélica entregava o programa para o Caldeirão, na época comandada por Luciano Huck. Sabrina Sato é um nome cotado para essa nova atração que deve ser uma versão atualizada do extinto Vídeo Show.

Ocorre que Sato não é o único nome cotada para os sábados, visto que Maisa Silva também entrou no páreo. Desfavorável para a ex-estrela do SBT é que a artista já teve um programa no mesmo dia, só que na emissora de Silvio Santos e acabou naufragando na audiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por enquanto ainda não tem nada oficializado e o público na web está sugerindo um outro nome para a emissora carioca: Tati Machado. A apresentadora conquistou o telespectador e é aclamada nas redes sociais, principalmente após substituir Patrícia Poeta recentemente, durante as férias da titular do Encontro.

Maisa Silva é ex-contratada do SBT (Foto: Reprodução / Instagram)

CORINGA DE VOLTA NO SBT?

Enquanto isso, o SBT também está promovendo uma reviravolta em sua programação e deseja apostar em uma espécie de ‘coringa’. Trata-se da volta do Programa Livre, que foi apresentado por Serginho Groisman nos anos 90.

O Programa Livre serviria de sala de espera para o Programa Raul Gil, que deverá permanecer firme e forte na grade do SBT. A emissora ainda não definiu o nome do apresentador, mas de acordo com informações do portal Natelinha, é dado como certo o apresentador Otaviano Costa.

O marido de Flávia Alessandra já gravou até um piloto que foi muito bem avaliado. Recentemente, Otaviano Costa também iniciou negociações com a Band para um programa aos domingos, mas a ideia não seguiu em frente. Portanto, o famoso segue no páreo para a atração do SBT, que aguarda apenas o aval de Silvio Santos.

Otaviano Costa (Foto: Reprodução / SBT)

NOVELA FENÔMENO?

Para finalizar uma das reviravoltas na TV em 2023, a Globo que estava sorrindo de ‘orelha a orelha’ com a Edição Especial de uma nova faixa de reprises nas tardes, acabou entrando em conflito com os baixíssimos números de Mulheres de Areia.

A trama protagonizada por Gloria Pires não está despertando o interesse do público, tendo índices de audiência decepcionantes. Vale destacar que as reprises de O Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta, fizeram a emissora respirar aliviada, visto que o seu horário de exibição era visto como problemático na Globo.

O extinto Vídeo Show saiu do ar exatamente por perder na audiência para o quadro A Hora da Venenosa do Balanço Geral – SP, que faz muito sucesso na Record TV e incomoda bastante a Globo.

Deborah Secco deu vida à protagonista Sol, na novela América (Foto: Reprodução / TV Globo)

Para não voltar a ter dor de cabeça, a emissora pretende reprisar a novela fenômeno América, exibida originalmente em 2005 de acordo com informações exclusivas do TV Foco.

A Globo pretende reduzir Mulheres de Areia e reprisar pela primeira vez a trama escrita por Gloria Perez e estrelada por Deborah Secco, para conseguir elevar os indíces de sua grade vespertina.

O capítulo final de América começou às 21h03 e, em apenas dez minutos, os índices da audiência subiram de 57 para 65 pontos em sua exibição original. A trama alcançou picos de 70 pontos e foi um fenômeno que pode despertar o interesse do público noveleiro.

 

 

 

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile