Adeus

É pra PARAR o Brasil: Corinthians aceita vender Cássio após 11 anos e rival direto se arma para contratá-lo

07/12/2023 às 0h19

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Cássio no Corinthians (reprodução - Internet)

Maior goleiro da história do timão sai após 11 anos no clube e inúmeros títulos conquistados

O Corinthians quer passar por uma tremenda reformulação e dar adeus aos seus ídolos, como o Cássio, requer isso no clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cássio chegou ao Corinthians em 2012, conquistou sua posição com calma, na época Julio César era o dono do gol do timão.

Cássio conquistou os maiores títulos da história do Corinthians, chegou com forma logo na reta final da Libertadores de 2012 e dominou com excelentes atuações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os títulos do timão com o Cássio foram:

  • Copa Libertadores da América: 2012
  • Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2012
  • Campeonato Paulista: 2013, 2017, 2018 e 2019
  • Recopa Sul-Americana: 2013
  • Campeonato Brasileiro: 2015 e 2017

CÁSSIO VAI SAIR DO CORINTHIANS?

Segundo informações do UOL, o Corinthians não descarta negociar o goleiro, mas quer uma boa proposta para a liberação. Cássio é alvo principalmente do Grêmio, clube que o revelou para o mundo do futebol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale relembrar ainda que, já há algumas semanas, o jornalista Rafael Pfeiffer revelou que o goleiro de fato quer deixar o Timão e que já interessava ao Tricolor.

Desta forma, caso se concretize a saída, o Timão pode economizar, em um ano, até R$ 8,4 milhões. Diversos portais contam que o goleiro tem salário na casa dos R$ 700 mil por mês.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cássio, inclusive, tem uma longa relação com o Grêmio. Foi com as cores do clube gaúcho em que o goleiro estreou profissionalmente, tendo disputado três jogos antes de ser vendido ao PSV.

O Corinthians quer começar a dar maiores oportunidades a Carlos Miguel, um dos maiores nomes do gol do Corinthians que nasceu na base do clube.

Não colocar o jovem goleiro para jogar seria colocar uma placa de venda nele e perder ele sem valorizar seu passe é algo que nenhum diretor do timão imagina, por isso, com ritmo de jogo, ele pode ser uma das grandes transações futuras no timão.

Cassio
Corinthians

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.