BOMBA
Para escapar da SÉRIE B: Corinthians acelera nas negociações para garantir o maior reforço da temporada
11/08/2024 às 13h26
O Timão sonha em escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão e Ramón Díaz quer um reforço de peso. Aliás, Augusto Melo foi em busca do craque
O Corinthians, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores equipes do Brasil. Entretanto, o time paulista tem vivido uma situação bastante preocupante. Sem conseguir vencer, a equipe encontra-se atualmente na zona de rebaixamento do Brasileirão e com sérios riscos de cair para a série B. Diante disso, Augusto Melo e a diretoria do Timão estão tentando reverter a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tanto que após o empate do Corinthians com o Red Bull Bragantino, Ramón e Emiliano Díaz concederam entrevista coletiva à imprensa. Durante a conversa, a comissão técnica foi questionada sobre movimentações no mercado da bola, e um dos nomes mencionados foi o de Gustavo Cuéllar, volante colombiano, atualmente no Al-Shabab, da Arábia Saudita.
O filho de Ramón Díaz, que é o auxiliar técnico do clube, detalhou a operação conduzida pelo Corinthians. De acordo com informações do membro da comissão técnica, a diretoria vem fazendo um grande esforço para concretizar a negociação com o volante colombiano. No entanto, destacou que o desfecho da transação ainda depende da posição do Al-Shabab.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O clube (Corinthians) está fazendo um esforço enorme. Mas não depende do clube, depende do jogador e do clube que ele está. Falamos com o Gustavo (Cuéllar), jogador de nossa confiança, mas o clube às vezes deixa, e às vezes não. A gente não pode estar esperando sempre, mas o clube está se esforçando para trazer esse jogador”, disse Emiliano Díaz na sala de coletiva.
“Os nomes vocês já sabem, mas não podemos fazer falsas promessas aos torcedores e a vocês (imprensa). O clube está fazendo de tudo, mas às vezes um jogador não quer vir, ou quer vir, mas o clube não deixa”, complementou. Vale lembrar que o jogador colombiano é um dos sonhos da comissão técnica para reforçar o Corinthians nesta janela de transferências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a operação para contratar Gustavo Cuéllar não é simples. O volante colombiano possui contrato com o Al-Shabab até junho de 2026, o que complica as negociações para sua transferência. No entanto, Cuéllar está buscando uma rescisão de contrato com o clube saudita para poder assinar com o Corinthians. Isso porque o jogador deseja defender o clube brasileiro.
Quando o Corinthians foi fundado?
O Sport Club Corinthians Paulista, comumente referido como Corinthians, ou ainda pelo seu acrônimo SCCP, é um clube poliesportivo brasileiro da cidade de São Paulo, capital do estado de São Paulo. Foi fundado como uma equipe de futebol no dia 1 de setembro de 1910 por um grupo de operários anarco-sindicalistas do bairro Bom Retiro. Seu nome foi inspirado no Corinthian Football Club de Londres, que excursionava pelo Brasil.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Ninguém acreditava”: Ramón Díaz crava sobre chegada de novos reforços ao Corinthians em 2025
● Adeus Corinthians e R$7,5M pelos ares: Saída de Romero é cravada às pressas e Augusto Melo está ciente
● Augusto Melo ciente: Desfecho de Giovane e adeus de mais 3: Corinthians sofre debandada no início de 2025
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br