O Presidente do Timão não se intimidou e tomou decisão quanto à permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo
Nessa quarta-feira (16), o Corinthians foi ao Morumbi enfrentar o São Paulo e perdeu por 2×0, a partida válida pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Após a partida, Duilio falou sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Timão chegou em campo com a vantagem do empate, mas não segurou a pressão e quase não apareceu nas jogadas e o Tricolor Paulista dominou a partida e reverteu a situação.
Depois da derrota, a dúvida que pairava no ar é sobre o comandante do alvinegro, muitas pessoas acreditavam que uma demissão poderia acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse sentindo, Duilio Monteiro, presidente do Timão, bateu o martelo e decidiu o futuro de Luxemburgo frente à equipe.
“Temos que entender o que aconteceu: vínhamos de oito vitórias e três empates, então não é o time que não é bom, o planejamento ou o elenco. Ainda tem que melhorar muito mas, se ganhasse, estaria tudo bem. Falar depois do resultado é sempre assim. Perdemos, mas existe um trabalho, e precisamos continuar”, iniciou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Fim do IPTU: Lei cai como um presente para milhões e estas pessoas não vão pagar o imposto em 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Presidente continuou falando sobre a quebra da invencibilidade do time e o sentimento da derrota, mas avisou que a vida tem que seguir.
“Dói muito para o corintiano. Mais uma vez com expectativa, pelo desempenho, pela série invicta, mas acabamos perdendo. Foram 11 jogos invictos, dependíamos de um empate. Vida que segue e temos que trabalhar para dar alegria ao torcedor”, disparou.
Continuação do trabalho
Com a eliminação da Copa do Brasil, o Corinthians tem que focar nos próximos desafios, pois são cinco jogos até conquistar a Sul Americana e também o objetivo de conquistar a vaga da Libertadores do ano que vem pelo brasileirão.
“Eu tinha um grupo de jogadores jovens que precisavam amadurecer, como o Wesley, o Ruan e outros jogadores que começamos a colocar. Eles cresceram na Sul-Americana. Nós temos condições de seguir na Sul-Americana, mas a prioridade nossa, a responsabilidade maior, continua sendo o Brasileiro”, disse Luxemburgo após a eliminação.
+Erro grave: Fundadores do Mcdonald’s amargam prejuízo colossal após venda da rede e este é o motivo
O técnico do Timão terminou defendendo o seu próprio trabalha.
“O trabalho que está sendo feito. Crescemos com méritos nossos, sem pedir licença a ninguém. Avançamos no Campeonato Brasileiro e terminamos o turno podendo olhar para frente. Vejo que podemos continuar o trabalho, porque houve um crescimento nosso com 11 jogos (sem perder) que não foram por acaso. Não podemos esquecer das coisas boas que aconteceram”, concluiu.
Quando é o próximo jogo do Corinthians?
O Corinthians volta aos gramados no próximo sábado (19) as 21 horas, contra a equipe do Cruzeiro, pela 20ª rodada do campeonato brasileiro.