Corinthians anuncia venda colossal do seu estádio e apela até pra Leila
O sonho do Corinthians era ter um estádio para chamar de seu, e em 2014 esse sonho foi realizado. A Neo Química Arena foi responsável por dar o pontapé inicial da Copa do Mundo daquele ano.
Desde a inauguração do estádio o Timão passou a se afudar em dívidas. Para tentar amenizar essa situação o clube anunciou a venda de seu estádio, e brinca “A Leila é mais do que bem-vinda”, se referindo ao montande de dinheiro que a presidente do Palmeiras possui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o ‘GE’, o Corinthians negocia a venda de parte da Neo Química Arena com a Caixa Econômica Federal na bolsa de valores. A intenção do Timão é se manter como sócio majortitário e tendo o controle do estádio, mas aferecer 49% das cotas do empreendimento.
As negociões e conversas com a Caixa, acorrem já há alguns meses, e o Timão conta com a ajuda da assesssoria da empresa KPMG nas negociações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O principal objetivo do Coringão com a operação é se livrar do pagamento de juros para a caixa, na qual financiou a construção do estádio. Só este ano o Corinthians deve desembolsar para o banco cerca de R$100 milhões, o restante a ser pago (R$600 milhões) começará a ser pago a partir de 2025.
“O Corinthians tem um fundo, que é dono de 100% da Arena, e esse fundo pode ser colocado no mercado. Alguém pode comprar 49% desse fundo se eu quiser vender, e eu gostaria de vender. Se alguém quiser comprar, por favor nos procure”, disse Wesley Melo, diretor financeiro do clube e entusiasta do projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Talvez não seja finalizado até 31 de dezembro, talvez fique para a próxima gestão, mas está muito bem encaminhado”, completou o diretor
Quando acontece a eleição presidencial no Coringão?
A eleição para presidente acontece no próximo dia 25 e os candidatos são: André Luiz Oliveira, da situação, e Augusto Melo, da oposição.