Para dar rasteira no Palmeiras e na Leila, Augusto Melo arma contratação de craque para 2024
Palmeiras e Corinthians travam uma batalha fora dos gramados para conseguir oficializar a contratação de um craque do futebol brasileiro.
Apesar de ser um jogador que está fora dos holofotes, ele é uma das grandes promessas do futebol brasileiro, considerado craque entre os corredores dos clubes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, o Palmeiras e o Corinthians estão em busca de conseguir a contratação dele e, segundo informações do Bola Vip, o Corinthians é o que está próximo de conseguir isso.
QUEM É LINCOLN HENRIQUE, PROCURADO PELO CORINTHIANS?
O Corinthians está cotando contratar Lincoln Henrique, jogador que atua no Fenerbahçe desde 2022, quando foi contratado a pedido do técnico Jorge Jesus, que comandava a equipe turca até se transferir para o Al-Hilal, em 2023. O Corinthians já abriu contato para fechar a contratação do meia, fazendo uma oferta pela transferência.
Lincoln tem características ofensivas e atua mais como uma meia-atacante, porém, o Timão enfrenta concorrência pelo jogador, já que, o atleta também recebeu propostas de Palmeiras e Cruzeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Transfermarkt, o valor dos direitos econômicos de Lincoln está em torno de 3,3 milhões de euros, algo em torno de R$ 18 milhões. O vínculo do meia com a equipe turca vai até a metade de 2026.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente com 25 anos, o jogador é formado no Grêmio e deixou o Brasil pela primeira vez em 2017, quando foi emprestado ao Rizespor, da Turquia. Em 2018, foi emprestado ao América-MG, mas retornou ao futebol Europeu em 2019, para atuar no Santa Clara, de Portugal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em terras portuguesas, Lincoln se destacou e evoluiu bastante nas três temporadas que disputou, tanto, que ganhou o prêmio de Revelação da Liga Portuguesa. O desempenho foi o bastante para despertar o interesse de Jorge Jesus.
Lincoln, foi a primeira contratação pedida por Jorge Jesus no Fenerbahçe. Em junho de 2022, chegou na Turquia após negociação que custou R$ 15 milhões.